Huawei admite os seus erros e encara-os como lições para o futuro...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar do grande sucesso dos seus novos topo de gama Huawei P10 e P10 Plus a fabricante chinesa tem estado em destaque também por razões bastante negativas.

No entanto, a Huawei acabou por demonstrar um bom nível de humildade ao admitir os seus erros e talvez tenha dado um valioso passo para não perder a confiança dos utilizadores.

Vê ainda: ausência da película oleofóbica. Tendo sido depois explicado à 4gnews pela Huawei Portugal que os motivos para essa ausência foram puramente funcionais, para garantir o excepcional funcionamento do leitor de impressão digital.

O mais recente escândalo que envolveu a Huawei foi a sua prática pouco ética na substituição dalição para o futuro.

Será esta uma prova de pura humildade da Huawei?

Não há dúvida que esta carta escrita directamente por Richard Yu (abaixo do vídeo) demonstra grande capacidade da Huawei em admitir os seus erros e acartar com as responsabilidades dos seus atos. Resta-nos agora esperar para ver o que estes eventos irão alterar na abordagem da fabricante aos seus dispositivos e aos seus consumidores.

Por outro lado, irão certamente existir muitos utilizadores que irão ver esta carta como um puro plano de contenção, para tentar ao máximo reduzir as repercussões destes escândalos tanto na imagem da Huawei, como no número de vendas.

Mais uma vez, apenas o tempo irá conseguir provar a sinceridade (ou não...) desta carta, mas temos sempre de dar o benefício da dúvida. Muitas das grandes fabricantes irão ter grandes dificuldades em admitir de forma tão aberta os seus erros.

Outros assuntos relevantes:

Será a câmara dupla relevante nos smartphones de gama-baixa?

Oukitel U11 Plus: Está a chegar o phablet com 4GB de RAM e Android Nougat

HTC U 11 mostra o seu poder de processamento na Geekbench

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.