O mundo pode ter-se esquecido da HTC, mas a fabricante do Taiwan não desiste. Amanhã será apresentada a sua nova proposta para o mercado média-gama Android com o nome HTC U19e.
Esta informação foi partilhada pelo leaker Mukul Sharma, que ainda partilhou uma espécie de rascunho do telemóvel. A imagem mostra-nos um telemóvel com um aspecto bastante tradicional. Não existe notch ou buraco, apenas as barras superior e inferior.
Especificações do HTC U19e
- Ecrã de 6 polegadas FHD+
- Processador Snapdragon 710
- Câmara traseira: 20MP (sensor principal) + 12MP (telefoto)
- Câmara frontal: 24MP + 2MP
- 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível
- Bateria de 3930 mAh
- Ligações: NFC, Bluetooth 5.0, HTC BoomSound HiFi, USB-C
Estas são características certamente interessantes para um equipamento desta categoria. Valores ainda não foram revelados mas conhecendo o histórico da HTC, o preço não deverá ser muito interessante.
A HTC tenta mas não há lugar para a marca no mercado
A HTC deixou de ser relevante no mercado de smartphones há algum tempo. Esta situação deve-se a duas razões: falta de inovação e ajustes de preço. O seu último topo de gama, HTC U12+ foi lançado em 2018 com um preço de 800 euros.
Este valor é demasiado alto para uma marca a tentar reconquistar mercado. Além disso, num ano em que a notch e as suas alternativas fizeram sucesso, o U12+ optou por um design mais antigo.
Este HTC U19e parece seguir o mesmo caminho. É óbvio que uma marca de telemóveis não precisa de seguir tendências para ter equipamentos populares (Apple, Samsung). Contudo, não fazia mal nenhum à HTC olhar para a concorrência e tirar alguma inspiração.