HTC poderá tentar salvar-se com um smartphone Android One

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os problemas da HTC já não são novidade para ninguém. Apesar de ter sido em tempos uma das fabricantes de smartphones de maior destaque, a HTC tem atravessado tempos sombrios no que respeita ao sucesso dos seus smartphones. A fabricante ainda não apresentou nenhum smartphone este ano, embora tenha garantido que o iria fazer.

Considerando as grandes dificuldades apresentadas pela fabricante durante os últimos anos, seria de esperar que eventualmente apostassem numa nova estratégia. Ao que parece, é possível que os próximos smartphones da HTC sejam smartphones Android One. Apostando na oferta de uma experiência pura do sistema operativo da Google para reconquistar os seus fãs.

No entanto, até agora, ainda não surgiram nenhumas pistas sobre os próximos smartphones da fabricante. Não se tem a mínima ideia do que poderão oferecer em termos de especificações ou design. Certamente que seria interessante ver a fabricante inovar na área de design. Afinal de contas, esta já foi um dia, a fabricante que lançou os smartphones mais bonitos do mercado.

Será que a aposta no Android One poderá salvar os smartphones da HTC?

Esta especulação sobre uma possível aposta no Android One baseia-se apenas numa nova informação obtida através do serviço App Brain. De acordo com a sua listagem de aplicações da HTC na Google Play Store, a fabricante removeu um total de 14 aplicações desde o início do ano.

Ao que tudo indica, as aplicações nativas dos smartphones da fabricante vão deixar de existir muito em breve. Indicando assim que, os próximos dispositivos a serem apresentados não deverão chegar com a Sense UI. Uma vez que é muito improvável que a HTC esteja a desenvolver uma nova interface, o mais provável é que acabe mesmo por apostar no Android One.

Relembro que os smartphones Android One oferecerem uma experiência pura do sistema operativo da Google. Além de apresentarem uma interface idêntica à dos Google Pixel, oferecem também atualizações muito mais rápidas. Estas são duas características que já se provaram muito populares entre os fãs do Android.

Ainda que tenham tido grandes dificuldades com os seus anteriores smartphones. Caso a HTC consiga desenvolver um novo topo de gama com design inovador e especificações apelativas, o facto de chegar com Android One poderá ser decisivo no que respeita à sua popularidade.

No entanto, é importante realçar uma vez mais que esta possibilidade não passa ainda de pura especulação, não sendo suportada por qualquer tipo de informação proveniente da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Experimenta! Microsoft Edge Chromium chegou para derrubar o Google Chrome
  • Samsung Galaxy Note 10: Teremos 4 modelos diferentes?
  • Google confirma sem querer que os Pixel 3a estão mesmo a caminho!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.