HTC tem o pior Abril dos últimos 6 anos, HTC One M9 é o culpado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se assistiram aos nossos vídeos da MWC sabem a minha desanimação com este novo terminal da Taiwanesa. Depois de tantos leaks e especulações, estava à espera de mais, não a nível interno mas nível externo.

O terminal flagship da HTC é uma evolução interessante do M8, o antigo terminal teve sucesso de bilheteira no mercado e a única reclamação era mesmo a sua câmara fotográfica, algo que duvido que tenha sido resolvido com a câmara de 20MP do M9 Toshiba sem estabilizador ótico.

Segundo o último report da HTC, este mês de Abril foi o mais desapontante dos últimos 6 anos. Os analistas claro está, culpam o novo Flagship da marca, que para além de, segundo eles não, chegarem às expectativas dos possíveis consumidores acabou por ser mal amado com o Snapdragon 810 e com o possível problema de aquecimento.

Falando de números vemos uma HTC que no mês de Abril tirou $439,95 Milhões contrastando com os $719,24 de ano passado pela mesma altura,uma queda de uns brutos 43,75% relativamente ao ano passado, teve ainda uma baixa de 32,26% relativamente a Março 2015 ( $652,44 Milhões).

Honestamente aconselho a ver os dois vídeos abaixo, sobre o hands on do HTC One M9 e os Bloopers onde muita da verdade foi falada off topic sobre este terminal.

Talvez queiras ver:

  • Certificado novo Htc One M9ew
  • Lollipop será distribuído para Sony Xperia Z1 na próxima semana
  • Benchmark indicam bateria do LG G4 não se diferencia muito da bateria do LG G3
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.