HTC 10 4gnews
HTC 10

Os Huawei Nexus 6P e LG Nexus 5X continuam a ser uma dupla de sucesso e o objecto desejado por muitos consumidores (inclusive eu) mas pelos vistos, a Google já terá entregue a construção dos novos modelos a uma nova construtora com provas dadas no mundo Android. Com efeito, a HTC poderá ser eleita para produzir dois novos dispositivos da linha Nexus.

Esta informação chega-nos através do “terror do smartphones”, do “serial leakster“, o único @Eveleaks (Evan Blass) que, através do seu Twitter, adiantou estas informações. Segundo consta, os próximos Nexus são conhecidos internamento como M1 e S1, ambos com o sistema operativo Android N. Pouco depois deste tweet ter sido publicado, a equipa da Android Police afirmou que estes equipamentos são conhecidos como Marlin e Sailfish.

Vê também: Análise ao Huawei Nexus 6P

   

Pode parecer irrelevante mas a Google tem um longo historial de apelidar os seus dispositivos com nomes de seres aquáticos, a título de exemplo, o Motorola Nexus 6 foi apelidado internamente de “Shamu”, nome de uma das mais populares orcas do parque aquático “Sea World” nos Estados Unidos da América, já o LG Nexus 5X tinha o nome de código Bullhead, o Nexus 5, Hammerhead (tubarão cabeça de martelo) e o Huawei Nexus 6P havia recebido a alcunha de Angler.

Nexus 5X 4gnews52
LG Nexus 5X

Por via da regra, a Google só apresenta os seus novos dispositivos Nexus durante o Outono, portanto ainda creio que seja muito cedo para retirar-mos daqui qualquer tipo de conclusões irredutíveis. De qualquer forma, creio que a HTC seria uma escolha óbvia tendo em conta o seu historial, a qualidade de construção dos seus dispositivos, em particular o seu novo topo de gama HTC 10.

Por último, apesar da HTC ser uma boa aposta, creio que a Huawei merecia uma nova oportunidade depois de ter construído um fantástico Nexus 6P, a sua qualidade de construção, o metal da sua estrutura e claro, todo o seu desempenho e características que ainda hoje o mantêm no topo das minhas preferências.

Talvez queiras ver: