HTC perde confiança, abandona previsões financeiras

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano não está a ser fácil para os grandes nomes no mercado Android. A HTC não é exceção. Como já referimos, a Sony verificou prejuízo no setor dos smartphones, ficando a Huawei e a Apple em alta, comparando com os seus concorrentes.

Todas estas empresas revelaram os seus relatórios para o terceiro trimestre fiscal de 2015 e os números da HTC talvez tenham sido os piores. Os lucros da HTC têm vindo a cair rapidamente passando de 33$ mil milhões no segundo trimestre de 2015 para agora 21.4$ mil milhões no terceiro trimestre. Os lucros deste último trimestre refletem apenas metade do que a HTC ganhou por esta altura, em 2014. Estes números traduzem-se numa terrível margem de operações de -23,1% e com o ano a terminar, parece que um regresso às boas graças dos livros financeiros vai ter de ficar para 2016.

Não é preciso ser economista para perceber que o gráfico acima dita um ano pouco rentável para a HTC. Tanto que a empresa deixou de publicar projeções sobre futuros lucros ou perdas, provavelmente com medo de que estes relatórios tenham um impacto negativo nas ações da empresa. Agora vamos ver como as coisas correm até ao final do ano e se o vindouro HTC A9 trará alguma mudança.

Talvez queiras ver:

  • Os produtos Apple são a escolha favorita da população sénior (65+)
  • Huawei Nexus 6P não dobra assim tão facilmente, condições manipuladas
  • UMI Iron Pro apresentado com leitor de impressões digitais e Eyeprint ID

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.