htc-one-x9-official

Depois de meses de especulações, eis que a HTC acaba de anunciar o seu mais recente smartphone, o HTC One X9, mesmo em plena época natalícia. Esta data já era conhecida desde o dia de ontem. Contudo o mesmo não estará ainda disponível para aqueles que ainda não compraram todas as suas prendas para colocar no sapatinho.

Este novo HTC One X9 possui uma construção e aparência muito idênticas ao utilizado no HTC One A9, mas ainda assim com algumas notórias diferenças entre os equipamentos. O alumínio continua a ser o material predominante, mas o plástico está também presente na área circundante à câmara traseira, fazendo-nos automaticamente relembrar do Nexus 6P. Irá a HTC ser novamente acusada de roubar ideias à construção de equipamentos concorrentes?

   

Já na parte frontal do equipamento, continuamos a contar com um par de colunas, tal com tem vindo a ser característico nos equipamentos da marca taiwanesa. Contudo a estética destas novas colunas são um pouco diferentes do habitual, estando inseridas numa ligeira cavidade. Outra diferença é a presença dos botões capacitivos, ao invés dos tradicionais botões on-screen, que assim aumentam a área utilizável do seu ecrã.

Vê ainda: Android Marshmallow chega ao HTC One M9 desbloqueado

htc-one-x9-official-8

Já as dimensões deste HTC One X9 são de 153,9 x 75,9 x 7,99mm, o que representa um rácio de 71,38%, entre o seu ecrã IPS Full HD de 5.5 polegadas e a sua estrutura. Os seus 7,99 mm de espessura fazem dele um equipamento bastante elegante, algo em que as marcas se têm focado na construção dos seus produtos.

Passando agora para a parte mais técnica deste HTC One X9, ele vem equipado com um processador octa-core MediaTek Helio X10 a 2.2Ghz, 3GB de RAM, 32GB de memória interna, mas com possibilidade de expansão através de um cartão microSD. No departamento fotográfico contamos com a presença de uma câmara principal de 13MP com estabilização ótica, capaz de captar fotografias em formato RAW e ainda gravar a 4K. Já na parte frontal encontramos uma câmara de 5MP com uma abertura f2.0.

htc-one-x9-official-7-630x456

Tudo isto será alimentado por uma bateria não removível de 3000mAh, compatível com carregadores de 5V/1.5A. Já no campo do software, não foi avançada qual a versão do Android eleita para este equipamento, mas que certamente virá mascarado com a habitual Sense UI da HTC.

Quanto à data da sua disponibilização nada foi avançado, sabendo-se apenas que o mesmo será comercializado no mercado chinês pelo equivalente a 340€, valor abaixo do qual está a ser vendido o HTC One A9. Ainda não se sabe se este HTC One X9 chegará ao mercado europeu ou americano.

Talvez queiras ver:

😉

Viaandroid and me
FonteHTC
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.