HTC não desiste e planeia o lançamento de novos smartphones em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Longínquos vão os tempos em que a HTC era uma marca de renome no mercado dos smartphones. Agora, a empresa asiática enfrenta várias dificuldades para sobreviver neste mercado, mas isso não a impede de continuar a apostar no mesmo.

Prova disso são as recentes declarações de Huang Zhaoying, vice.presidente global e de marketing da HTC. Este afirmou que a empresa tem planos para o lançamento de um ou dois smartphones em 2024.

A estratégia da empresa já não é desenvolver o melhor smartphone possível, mas sim algo "mais adequado" para os consumidores. Além disso, irá focar-se numa das funcionalidades centrais destes produtos: comunicação.

HTC U23 Pro

Novos smartphones da HTC chegarão com processadores Snapdragon 7

Para levar a bom porto os seus esforços, a HTC continuará a apostar na parceria que mantém com a Qualcomm. Com efeito, irá socorrer-se de processadores da série Snapdragon 7 ao invés de apostar nos topos de gama Snapdragon 8.

Muito está ainda por esclarecer relativamente aos equipamentos que a HTC planeia lançar em 2024. As demais especificações desses produtos e a ocasião da sua revelação oficial permanecem uma incógnita.

Note-se que a intenção de lançar novos smartphones para o mercado não se cingirá a 2024. A empresa asiática parece querer assumir um compromisso de colocar um ou dois equipamentos do mercado com uma periodicidade anual.

Embora longe dos números de outrora, a HTC registou uma tendência positiva após o lançamento do seu último smartphone. Segundo Huang Zhaoying, a linha HTC U23 registou um aumento de 30% nas suas vendas face ao HTC Desire 22 Pro.

Poderá a HTC fazer uma reviravolta épica e tornar-se novamente relevante no mercado dos smartphones? Essa é uma questão à qual ainda não podemos responder, mas parece que os responsáveis pela empresa ainda acreditam no seu contributo para o mercado.

Veremos agora o que a HTC tem planeado para o futuro e de que forma poderá convencer novamente os consumidores. Questões que poderão ser respondidas no decorrer do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.