HTC Desire Eye anunciado oficialmente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC HTC Desire EYE, um smartphone saído directamente da mitologia Grega cujo nome deveria ser HTC Cyclops. Conheça este super-selfie smartphone.

Este Nokia Lumia 730 e o novo rei das selfies. Esta que é a tendência mais egoísta dos últimos anos.

Tudo gira à nossa volta, todos os nossos momentos menos banais são importantes e devem obrigatoriamente partilhados. Bom, agora é ainda mais fácil com este HTC Desire EYE.

Design

HTC Desire EYE ou HTC Cyclops? Acho que isso já demonstra a minha opinião quanto ao artigo. É no mínimo esquisito ver uma câmara tão grande, mesmo no meio do dispositivo. Bom, mas temos também um flash dual-tone, na frente e na traseira, além dos altifalantes Boom Sound em cima e em baixo.

É um dispositivo com ecrã de 5.2 polegadas, portanto se juntarmos os componentes referidos anteriormente e a resistência à água IP X7 (sobrevive durante 30 minutos até uma profundidade de 1 metro de água doce), temos os ingredientes para um dispositivo grande.

É verdade, eu referi que este HTC Desire EYE tem altifalantes duplos frontais, mas...ao olhar para as fotos nãos os vê pois não? Pois, mas eles estão lá, escondidos entre o display de 5,2 polegadas e a estrutura branca, uma fina linha preta, entre a frame preta e branca.

Uma boa ilusão de ótica. Além disso, estes altifalantes tem um sistema de amplificação próprio. Não esquecendo também um trio de microfones para cancelamento do ruído e a tecnologia HTC Sense Voice, para que as suas chamadas sejam perfeitamente cristalinas.

E porque design é principalmente, mas não só, aparência, convém não esquecer o mais óbvio! A mistura de cores, seja o branco e o laranja, ou o azul escuro e o azul claro. Temos aqui uma engraçada justaposição de cores, duas camadas com cores distintas. Já vimos algo parecido no Lenovo Vibe X2 e é bem engraçado.

Pessoalmente gosto bastante do HTC Desire EYE em azul, e tu qual preferes?

Câmara

Este é sem dúvida o ponto forte do HTC Desire EYE está equipado para não deixar escapar nenhum dos seus momentos favoritos. É só apontar e disparar, seja para si, ou para a paisagem que o rodeia.

O HTC Desire EYE promete estar à altura da tarefa, a sua câmara traseira tem um sensor de grande angular BSI, com uma lente de 28mm e uma abertura f/2.0. Já a câmara frontal, ou selfie cam tem uma lente mais larga com 22mm mas com uma abertura menor, de f/2.2. Esta câmara frontal também tem auto-focus e permite ao utilizador fazer zoom in e out, antes de tirarem uma foto.

Em termos de gravação de vídeo, ambas as câmaras do HTC Desire EYE tem uma vasta panóplia de ferramentas, como Face Tracking, Screen Share, Split Capture, Face Fusion, Live Makeup, Auto Selfie, Voice Selfie, Photo Booth, and Crop Me In here. E claro, temos a nova HTC Zoe a marcar presença.

Pois bem, o que achas deste HTC Desire EYE?

Todos estes truques, ferramentas e software divertido foram explicados exaustivamente na apresentação da HTC onde vimos pela primeira vez, oficialmente, este HTC Desire EYE, que pode rever aqui.

Vê o vídeo de apresentação do HTC Desire EYE e já agora aproveita e subscreve o nosso Youtube!

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.