HTC-Logo

Já temos referido várias vezes a má situação financeira em que está a HTC e a próxima etapa do fabricante taiwanês para sair do vermelho é começar a despedir. Mas acabar com a crise também terá de passar pelo investimento em novos dispositivos, que podem realmente trazer lucro à empresa e um desses próximos dispositivos supostamente ressuscitará o nome “Hero” (herói), que foi nome dado a uma gama da HTC nos seus anos de glória, e que reaparece agora no sentido literal para salvar a empresa.

Em Junho deste ano surgiram várias leaks que relatavam a existência de um novo smartphone da HTC denominado Hero, mas com o codename Aero, e até o próprio CEO da HTC afirmou que esse “Hero” chegaria em Outubro. De acordo com as leaks desse mês, o HTC Aero estaria equipado com uma ecrã 2K e um processador Snapdragon 820. Agora, com a divulgação das especificações de outro HTC, o O2, com um Snapdragon 820 e ecrã QHD, o Aero parece ter sido posto de lado.

   

HTC-Desire-728-18Todavia, o Aero ainda existe e vai chegar ao consumidor mas agora com especificações um pouco diferentes daquelas mencionadas em Junho. De acordo com um novo relato, o HTC Aero chamar-se-á, não Aero, mas sim A9 e vai estar equipado com um processador MediaTek Helio X20, que é um chipset com 10 núcleos, e provavelmente um ecrã QHD que vai ser protegido por vidro 2.5D, que tem a característica de ser curvado nas margens.

Assim, concluímos que o HTC A9 e o HTC O2 são dois smartphones distintos e que o A9, o herói, pode chegar mesmo em Outubro enquanto que o O2 só deverá chegar a no início do próximo ano. Salientando o A9, este vai ser construído totalmente em metal, tipicamente ao estilo HTC, e estará disponível em duas cores Tyrant Gold (dourado) e Dark Grey (cinzento escuro) com o preço, nos Estados Unidos, supostamente entre 470$ (406€) e 626$ (541€). Daqui a uns dias deveremos ter mais informações relativas ao HTC A9 que nos digam algo mais sobre as suas especificações e que nos ajudem a diferenciar por completo o O2 do A9, por isso estejam atentos.

Talvez querias ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews – um site originalmente PORTUGUÊS.