Xiaomi procura a melhor fotografia de verão com prémios fantásticos [Passatempo]

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi lançou recentemente um passatempo de verão com bons prémios para quem quiser participar em Portugal. A propósito das celebrações recentes do Dia Mundial da Fotografia, a fabricante chinesa quer assim homenagear esta arte que nos une e nos permite criar e partilhar memórias.

Assim sendo, para assinalar este dia, a Xiaomi lançou o passatempo Xiaomi Summer Stories, na sua conta de Instagram. Esta é a iniciativa que convida os seus seguidores a partilharem as suas melhores fotografias e histórias deste verão.

Xiaomi Summer Stories é o passatempo de verão da Xiaomi

Xiaomi

Para participar basta seguir a @xiaomi.portugal no Instagram, ter a conta de Instagram pública e partilhar uma fotografia no feed de Instagram identificando a Xiaomi na publicação. Tens também que usar a hashtag #XiaomiSummerStories na descrição.

As três melhores fotografias e descrições serão escolhidas pela Xaiomi e receberão:

  1. Um smartphone Xiaomi 12X e uma Xiaomi Smart Band 7 para o primeiro lugar;
  2. Uma Xiaomi Smart Band 7 para o segundo lugar;
  3. Uma Xiaomi Smart Band 7 para o terceiro lugar.

O passatempo teve início recentemente, dia 19 de agosto, às 00h00, e termina dia 31 de agosto às 23h 59 m. Os vencedores serão contactados pela marca, via mensagem privada no Instagram, até ao dia 10 de setembro de 2022.

A história da Fotografia

Olhando para a história da fotografia descobrimos que a primeira data de 1826. A imagem foi captada durante oito horas pelo francês Joseph Nicéphore Niépce que conseguiu gravar numa placa de estanho uma imagem do quintal da sua casa.

Lançado em 1839 por Louis Daguerre, o daguerrótipo foi o primeiro equipamento fotográfico a ser fabricado a uma escala comercial. Já o responsável pela popularização da fotografia. James Clerk Maxwell ficou conhecido por criar a teoria do campo eletromagnético e, acidentalmente, responsável por capturar também a primeira fotografia a cores do mundo em 1861.

Muito se criou desde então e a evolução da tecnologia tem aumentado cada vez mais rápido as possibilidades de fotografar e editar de forma fácil e intuitiva.

Esta história que começou na câmara escura, evoluiu hoje para as imensas possibilidades de fotografar em qualquer lugar, a qualquer momento e sempre com qualidade. Esta é uma das promessas do Xiaomi 12X, um dos novos smartphones topo de gama da marca.

Gradualmente a fotografia com smartphones tornou-se mais popular

Xiaomi 12X
O smartphone Xiaomi 12X. Crédito: distribuição Xiaomi.

Com a tecnologia Xiaomi, é ainda mais simples tirar fotografias profissionais usando apenas o telemóvel.

O conjunto de três câmaras (câmara grande angular de 50MP, câmara ultra grande angular de 13MP e câmara tele macro de 5MP) junta-se ao sensor de 1/1.56" e ao processador Snapdragon 870 para fazer do Xiaomi 12X uma boa opção para captar os momentos mais inesquecíveis.

Com tecnologia cinematográfica melhorada, este smartphone oferece a possibilidade de fazer conteúdos em time lapse. Fá-lo com a câmara traseira e frontal, de captar imagens em movimento através de pro-focus com Inteligência Artifical (IA).

Também podem tirar fotografias com ainda mais luz à noite através do modo Ultra Night Photo. Além, disso, pode embelezar uma fotografia retrato com Inteligência Artificial (IA) e muito mais.

Portanto, se gostam de fotografia, esta é a oportunidade perfeita para ganhar o smartphone que vai ajudar a aperfeiçoar ainda mais a qualidade das fotos.

Em suma, desperta a criativiade que há em ti e partilha com a Xiaomi a tua melhor fotografia deste verão 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com