Honor Vs chega a 23 de novembro com processador inesperado

Mónica Marques
Comentar

Será a 23 de novembro que a Honor, antiga marca Huawei, vai revelar o seu novo smartphone dobrável Vs.

Uma das grandes surpresas será o processador integrado. A marca vai manter o Snapdragon 8+ Gen 1 e não o novo chip que a Qualcomm vai anunciar na próxima semana. E há uma razão para isso acontecer.

Honor Vs chega com processador Snapdragon 8+ Gen 1

#UnfoldYourMagic to let your imagination soar. #HONORMagicVs China Launch Event at 14:30 (UTC+8) on November 23. pic.twitter.com/GEdzzcZmlO

— HONOR (@Honorglobal) 10 de novembro de 2022

A Honor já confirmou que a 23 de novembro vai realizar uma conferência de imprensa. Espera-se que a marca revele nessa ocasião o novo smartphone dobrável Vs. Mas parece que a ex-marca da Huawei vai equipar o modelo com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 e não com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que a Qualcomm vai anunciar no próximo dia 16 de novembro.

Esta é uma opção inesperada, mas que já mereceu esclarecimentos no mundo Web. De acordo com os rumores divulgados, a Honor não vai incluir o novo chip Qualcomm, por o Vs ser “apenas” uma variante do terminal anterior e não um novo modelo dobrável.

Por outras palavras, trata-se de uma iteração e não de um modelo que dê origem a uma nova geração de smartphones dobráveis da marca.

Especificações esperadas no Honor Vs

Entretanto, o leaker Digital Chat Station partilhou na rede social Weibo algumas das especificações que podemos esperar ver no próximo dobrável Honor.

Assim, além do processador Snapdragon 8+ Gen 1, o modelo terá também uma bateria de 4.750 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

À semelhança do modelo anterior, deve também contar com dois ecrãs substanciais em tamanho. O exterior com 6,7 polegadas e o interior com 7,9 polegadas, ambos sendo painel OLED.

Espera-se ainda que seja disponibilizado com 12 GB de memória RAM e com 256 ou 512 GB de capacidade no armazenamento interno. De resto, deverá herdar também a configuração de câmara traseiro tripla com três sensores com 50 megapixéis de resolução cada um.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt