Honor Magic5 Pro apresentado em Portugal juntamente com mais uma surpresa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Honor escolheu o dia 4 de maio para apresentar formalmente o novo Magic5 Pro aos jornalistas portugueses.

Mas a marca acabou por surpreender tudo e todos ao mostrar, ao vivo, o novo dobrável Magic Vs. O 4gnews esteve presente e conta-te tudo.

Honor inicia “aventura” em Portugal e Magic5 Pro está já disponível nas operadoras

Imagem de Jesus Domingues, product manager Honor Iberia
Jesus Domingues, product manager Honor Iberia, durante a conferência da marca em Lisboa

A conferência de imprensa que a Honor realizou hoje, em Lisboa, marca o início da “aventura” desta marca em Portugal. Quem o diz é o diretor de marketing da Honor Ibéria, Ramiro Larragán, que destacou a vontade da empresa de incluir num único equipamento a melhor tecnologia atualmente disponível.

Esta é, aliás, a atual estratégia da empresa que aposta agora em novos produtos que refletem o investimento da Honor em tecnologia de ponta e inovação.

De acordo com Jesus Domingues, Product Manager da Honor Iberia, esta estratégia apresentou já resultados bastante positivos para a marca que conta atualmente com 180 milhões de utilizadores ativos e com uma quota de mercado de 18% na China, um dos mercados maiores e mais competitivos do mundo.

Os smartphones mais recentes da série Magic, Magic5 Lite e Magic5 Pro materializam exatamente a estratégia de inovação e tecnologia de ponta. Este último encontra-se já disponível no mercado português, através das operadoras de telecomunicações nacionais, por um preço de 1.199 euros.

Honor Magic5 Pro já distinguido pela plataforma DxOMark

imagem do smartphone Honor Magic5 Pro

Mas vamos lá a mais pormenores deste Magic5 Pro. Este modelo foi já distinguido pela conhecida plataforma DxOMark que considera que atualmente este é o smartphone com melhor ecrã do mercado.

Também a parte ótica conta com o selo DxOMark, visto que o Magic5 Pro ocupa o segundo lugar no ranking de fotografia da conhecida plataforma. E estes títulos são o resultado das especificações de topo do terminal que podemos ver ao vivo.

O ecrã OLED de 6,81 polegadas com resolução 2848x1312 pixéis e taxa de atualização de 120 Hz é efetivamente excelente para visualizar qualquer tipo de conteúdo. Graças ao brilho máximo de 1800 nits, mesmo sob luz solar intensa, permite ver tudo o que se passa no ecrã.

Capta igualmente imagens de alta qualidade com a sua configuração de câmara traseira tripla que inclui três sensores – primário, ultra grande angular e periscópio –, cada um com 50 megapixéis de resolução.

Por sua vez, as tecnologias de imagem AI Motion Sensing e Falcon Capture fazem maravilhas quando se trata de imagens com movimento. Tudo porque detetam o movimento principal do objeto ou pessoa a retratar e captam esse mesmo movimento, sem o habitual efeito fantasma.

A garantir um desempenho eficiente e rápido está o processador Snapdragon 8 Gen 2 juntamente com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0.

Honor mostra em Portugal mais uma surpresa

Imagem do smartphone dobrável Honor Magic Vs

Durante esta conferência, houve ainda tempo para a Honor apresentar mais uma surpresa. Nada mais nada menos que o novo dobrável Magic Vs. Apesar de ainda não estar definida uma data de lançamento para o terminal na Europa, Jesus Domingues, avançou que o modelo terá um preço previsto de 1.599 euros neste mercado.

E refletindo todo o investimento da marca em inovação, o novo dobrável conta com apenas 4 materiais no seu mecanismo de dobradiça. Recorde-se que o modelo anterior tinha 96 materiais exatamente no mesmo mecanismo.

A Honor garante também que o Magic Vs permite agora 400 mil dobragens do seu ecrã principal com 7,9 polegadas e 2272x1984 pixéis de resolução. Tal significa que a vida útil deste modelo ronda os 10 anos.

Para a fotografia, o modelo conta com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 54 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com oito megapixéis e zoom óitco de 3x.

De resto, está equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt