A principal razão que me levou, por estes dias, à edição de 2023 da IFA em Berlim foi a apresentação do novo smartphone dobrável da Honor. O Magic V2 foi apresentado nos mercados globais, e é mais que apenas um smartphone dobrável ao estilo Fold.
Após a apresentação do terminal, tive oportunidade de o testar por alguns minutos no stand da Honor. E neste artigo trago-te as minhas primeiras impressões nesse hands on com este dispositivo que está à frente do seu tempo.
Primeiras impressões do Honor Magic V2
Numa altura em que o segmento dos smartphones dobráveis se vai consolidando, existe margem para inovação. E foi isso que a Honor fez com este produto, enfrentando dois problemas típicos destes dobráveis em formato livro: a espessura e o peso.
Por isso, o Honor Magic V2 tornou-se o smartphone dobrável mais leve e fino neste mercado. São apenas 231 gramas. Para se ter noção das diferenças, o Galaxy Z Fold5 pesa 253 gramas e o iPhone 14 Pro Max (que nem é dobrável) pesa 240 gramas.
E na espessura também é impressionante. Este tem 4,7 mm quando aberto e 9,9 mm quando dobrado. Para se ter noção das diferenças, o Galaxy Z Fold5 tem 6,1 mm aberto e 13,4 mm dobrado. É uma diferença bem grande quando os vemos lado a lado.
Em palco, George Zhao, CEO da Honor, afirmou que o Magic V2 está “6 a ou 8 meses à frente do seu tempo”. E com este hardware pode dizer-se que é uma afirmação bem perto daquilo que é a realidade.
Quando olhamos para os smartphones dobráveis, a bateria também é uma preocupação. Apesar da fina espessura, este Magic V2 chega com uma bateria dupla com um total de 5000 mAh e espessura máxima de apenas 2,72 mm. É construída em silício-carbono.
E não devemos esquecer o ecrã exterior que tem 6,43 polegadas e um formato conveniente que o faz passar por um smartphone normal. De realçar que conta com a tecnologia PWM Dimming de 3840 Hz, que minimiza a fatiga ocular.
No interior encontramos um painel de 7,92 que serve perfeitamente como tablet, e que cujo vinco da dobradiça se nota cada vez menos. Também neste campo se vem fazendo um trabalho cada vez melhor.
Teremos câmaras de grande qualidade, com sensor principal e telefoto com estabilização ótica de imagem e ultrawide. O carregamento é feito até 66 W e as primeiras impressões do áudio extraído dos seus altifalantes estéreo também foi muito positiva.
Agora, o que falta saber é quando vai o Honor Magic V2 chegar ao mercado. Porque em termos de hardware tem tudo para conquistar muitos corações interessados adquirir um dispositivo deste calibre e formato.
Honor Magic V2 deverá custar em torno de 1599 €
Claro, não devemos esperar um preço baixo. O seu antecessor, o Magic Vs, chegou à Europa a partir de 1599 €. Em palco a Honor não confirmou o preço do novo modelo, mas George Zhao já referiu posteriormente que devemos esperar um preço semelhante no V2. Agora é esperar que chegue ao mercado, e podemos tê-lo em mãos mais tempo em uso quotidiano.
Editores 4gnews recomendam: