Honor 80 Pro: o smartphone com sensor personalizado de 160 megapixéis e duas câmaras frontais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 23 de novembro, data já confirmada pela marca, a Honor vai apresentar a nova série 80 que inclui o modelo avançado Honor 80 Pro.

Este irá concentrar as luzes dos holofotes em si pelo sensor personalizado de 160 megapixéis no painel traseiro e pelas duas câmaras frontais com 50 megapixéis cada. Mas há mais para descobrir no novo Honor 80 Pro.

Especificações esperadas no Honor 80 Pro

Honor 80
Cartaz divulgado pela Honor a promover a apresentação de 23 de novembro Crédito@Honor/Weibo

A Honor já confirmou que no próximo dia 23 de novembro vai apresentar mais uma novidade no seu portefólio de smartphones. Será a nova série 80 que inclui o modelo mais avançado e também mais falado no mundo Web: o Honor 80 Pro.

E razões não faltam para este modelo ser o mais aguardado da série. Desde logo a começar pelo sensor personalizado de 160 megapixéis que deve incluir na sua configuração de câmara traseira.

A maior parte das marcas de smartphones está a dar o salto dos 108 megapixéis nos sensores primários para os 200 megapixéis. Ao que tudo indica, a Honor resolveu inovar e responder às necessidades que o mercado pode vir a ditar por um sensor intermédio de 160 megapixéis.

Mas também na zona frontal, o modelo poderá trazer boas novidades. De acordo com os rumores mais recentes, o Honor 80 Pro terá duas câmaras frontais, ambas com 50 megapixéis de resolução.

No interior do novo 80 Pro muito possivelmente estará o processador Snapdragon 8+ Gen 1, sendo que o modelo terá igualmente suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Mais não se sabe, mas sem dúvida que no próximo dia 23 de novembro as atenções vão estar concentradas na ex-Huwei.

Honor Magic Vs e nova interface chegam a 23 de novembro

Mas parece que a Honor vai aproveitar a ocasião para apresentar também a sua nova interface Magic UI 7.0, sobre a qual nada se sabe, a não ser que será baseada no mais recente sistema operativo Android 13.

No mesmo dia vamos conhecer ainda o novo smartphone dobrável Magic Vs. Este modelo irá sobretudo chamar a atenção dos utilizadores chineses, visto ser o sucessor do Magic V que apenas foi comercializado no mercado chinês.

O dobrável deverá também chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e com um novo mecanismo de dobradiça.

Outro apontamento falado é que nos teasers de promoção do evento, o dobrável é apresentado com uma caneta digital o que pode indicar o suporte para este prático utensílio. A confirmar-se esta será a primeira caneta digital feita pela Honor, desde que se separou da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt