Honor 80 e Magic Vs oficiais: novo dobrável e smartphone com 160 megapixéis acabam de ser lançados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

A Honor prometeu e cumpriu. Hoje apresentou o seu novo dobrável Magic Vs e a nova série Honor 80.

O Magic Vs chega com especificações atualizadas e um novo mecanismo de dobradiça enquanto o Honor 80 Pro apresenta-se com um novo sensor personalizado de 160 megapixéis.

Honor 80 Pro chega com sensor personalizado de 160 megapixéis

Honor 80 e Magic Vs
Crédito@Honor

A Honor acaba de apresentar as suas mais recentes novidades: o seu segundo dobrável Magic Vs e a nova série de smartphones Honor 80 que inclui o modelo base e o mais avançado 80 Pro.

Neste último várias informações a destacar. Desde logo a começar pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 que, neste caso em específico, é uma variante de baixa frequência e não a versão que encontramos nos smartphones atualmente disponíveis no mercado.

O chip está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Outro dos destaques segue diretamente para a configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor personalizado de 160 megapixéis, um ultra grande angular de 50 megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Na zona frontal apresenta uma configuração dupla com uma câmara de 50 megapixéis e outra de dois megapixéis.

Por sua vez, o ecrã AMOLED de 6,78 polegadas fornece uma resolução de 1,5K, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz.

Honor 80 com especificações mais modestas

Já o Honor 80 chega com especificações mais “modestas”, sendo alimentado pelo processador Snapdragon 782G que é complementado por de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

À semelhança do modelo mais avançado, também o Honor 80 é alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts que, de acordo com a empresa, leva a bateria de 3% a 50% em apenas quinze minutos.

Na sua configuração de câmara traseira apresenta também o sensor personalizado de 160 megapixéis, mas aqui este é auxiliado por um ultra grande angular de oito megapixéis e por um sensor macro com dois megapixéis. Na zona frontal conta apenas com uma câmara de 32 megapixéis de resolução.

De resto, tem um ecrã mais pequeno com 6,67 polegadas, mas que fornece a mesma taxa de atualização de 120 Hz do seu congénere Pro.

Os dois modelos para já estão apenas disponíveis no mercado chinês, sendo que a versão base tem preços entre os 370 euros e os 450 euros enquanto o Honor 80 Pro tem um custo entre os 480 euros e os 560 euros.

Honor Magic Vs: nova dobradiça pode ter uma longevidade de 10 anos

Honor Magic Vs
Crédito@Honor

A marca apresentou hoje também o segundo dobrável do seu portefólio: Magic Vs. De acordo com a marca, o modelo chega com um novo mecanismo de dobradiça sem engrenagens. O número de componentes foi reduzido e agora a estrutura da dobradiça está assente em quatro componentes em vez de 92.

A nova dobradiça, trabalhada com tecnologia de fundição de peça única, foi classificada para suportar mais de 400.000 dobras, o que significa que suporta até 100 dobras por dia, durante 10 anos de utilização.

Agora vamos às especificações. O ecrã principal conta com 7,9 polegadas e fornece 2272x1984 pixéis de resolução, além de uma taxa de atualização de 90 Hz e um brilho máximo de 800 nits. Já o ecrã externo, com 6,45 polegadas, tem uma resolução de 2560x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 1200 nits.

No interior do novo dobrável está o processador Snapdragon 8+ Gen 1 com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. Destaque para a variante Magic Vs Ultimate que conta com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, assim como suporte para Magic Pen.

No módulo de câmara traseira tripla tem um sensor primário de 54 megapixéis, um ultra grande angular com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 8 megapixéis e com zoom ótico de 3x.

De resto, é alimentado por uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

Honor Magic Vs chega ao mercado global em 2023

Foi agora disponibilizado no mercado chinês por um preço a começar nos 1.020 euros. Já a variante Ultimate está disponível por aproximadamente 1.480 euros.

Nota final e importante: o Honor Magic Vs será lançado no mercado global no primeiro trimestre de 2023. Mas a variante Ultimate irá manter-se exclusiva do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt