iQOO 11: topo de gama Snapdragon 8 Gen 2 chega a 2 de dezembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi através de um convite enviado para a comunicação social que foi revelada a data de apresentação do iQOO 11.

A 2 de dezembro chega mais um topo de gama alimentado pelo novo processador Snapdragon 8 Gen 2.

iQOO 11 será o “rei dos smartphones para jogos”

Convite apresentação iQOO 11
Convite para a apresentação do iQOO 11 enviado para o site GSMArena Crédito@GSMArena

O iQOO 11 vai ser apresentado no próximo dia 2 de dezembro. A informação foi confirmada por convites enviados para a imprensa, nomeadamente para o site GSMArena, que avança que o modelo será revelado no evento iQOO 11 5G Experience Day.

O referido convite não adianta muito sobre as especificações do novo topo de gama da submarca da Vivo, mas na promoção para o evento o iQOO 11 está a ser descrito como “o rei dos smartphones para jogos”.

Esta é uma informação nova, visto que os rumores divulgados até ao momento, não faziam menção a esta orientação gaming do terminal. Nesse sentido espera-se então que o novo modelo possa incluir o Monster Touch In-Display, ou pelo menos algo semelhante e melhor, que vimos anteriormente no iQOO 7 Legend e iQOO 9.

Este lançamento será feito na Malásia e, por isso, ainda que não seja o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado, o iQOO 11 pode ser o primeiro a ser lançado em um país fora da China. Não está claro se o iQOO 11 será apenas lançado na Malásia ou somente no continente asiático ou até se este será um lançamento global.

Especificações esperadas no iQOO 11

iQOO 11
O iQOO 11 terá uma variante inspirada no BMW M Motorsport tal como mostra o cartaz promocional divulgado pela marca Crédito@iQOO

Já se sabe que o iQOO 11 terá no seu interior o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm que neste caso estará emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno UFS 3.1.

O ecrã AMOLED de 6,78 polegadas vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. O modelo chega a executar Android 13 sob a interface OriginOS 3 e terá uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

O iQOO 11 terá também uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução, além de integrar o novo processador de imagem V2 ISP, proprietário da Vivo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt