Honor 20 Pro 'perdeu-se' no comboio! Marca dá 5 mil euros a quem o encontrar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor está já a realizar os últimos preparativos para o lançamento dos seus próximos topo de gama - Honor 20 e Honor 20 Pro - que irão ser apresentados a 21 de maio em Londres. No entanto, parece que estão a ter um pequeno problema com uma das suas unidades de testes.

De acordo com a sua publicação no Twitter, a Honor Alemanha informa que um dos seus protótipos 'desapareceu' e que oferecem uma recompensa de 5000€ para quem o encontrar e devolver à fabricante. Este é sem dúvida um caso insólito. Certamente que já vários protótipos desapareceram ao longo dos tempos, mas esta é a primeira vez que vemos uma fabricante confirmar em público e oferecer uma recompensa monetária.

Por isso mesmo, foram muitos os utilizadores que responderam à publicação da marca, acusando-os de estarem simplesmente a utilizar técnicas de marketing de baixo nível. Ainda que não tenha sido confirmado (por razões óbvias) qual o modelo do smartphone, será garantidamente um Honor 20 ou Honor 20 Pro.

Vaga de leaks a caminho!

Caso este misterioso desaparecimento tenha realmente acontecido, é muito provável que o protótipo da Honor acabe por cair nas mãos de alguém que segue o mundo dos smartphones. Por isso, será de prever que eventualmente acabe por surgir uma vaga de informações sobre o smartphone.

Relembrando o que aconteceu com o Google Pixel 3, poderemos vir a experienciar algo semelhante com o novo Honor 20 (ou Honor 20 Pro). Estes são uns dos smartphones mais antecipados da atualidade, apresentando-se como possíveis alternativas aos mais caros topo de gama da Huawei.

Acidente ou campanha publicitária de 'baixo nível'?

É impossível sabermos ao certo se este anúncio da Honor é realmente sério, ou se é apenas um truque publicitário. Caso seja apenas um truque, não parece que a fabricante vá conseguir chamar muita atenção positiva para a apresentação dos seus novos smartphones. Especialmente considerando as reações iniciais dos utilizadores.

Caso tenha sido um genuíno acidente, continua a parecer um pouco improvável que a Honor acabasse por decidir oferecer uma recompensa pública para quem encontrasse o smartphone. Ainda que tenham sido fornecidos várias informações detalhadas sobre o local, data e hora do acontecimento, existe um detalhe que deixa muitas dúvidas.

Ao que tudo indica, o funcionário que estava responsável por este protótipo era Moritz Scheidl. Curiosamente, Scheidl é o Social Media Manager da Huawei Alemanha. Por isso, a teoria de que isto não passa de uma infeliz campanha de marketing ganha ainda mais força.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 3 terá um potente ecrã idêntico ao OnePlus 7 Pro
  • Huawei Mate X não terá o atrasos de lançamento do Samsung Galaxy Fold
  • “Xiaomi tem muito a aprender com a Huawei”, admite Lu Weibing
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.