HMD confirma que todos os atuais Nokia receberão o Android P

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando compramos um qualquer smartphone, gostamos que o mesmo seja atualizado pelo maior tempo possível. Sabemos que as atualizações para novas versões do Android estão dependentes das construtoras e da sua vontade de suportar os seus equipamentos. Felizmente, a HMD Global, com os Nokia, é uma das mais interessadas no assunto e está já a pensar na chegada do Android P.

A Nokia entrou novamente no mercado este ano e tem feito a mossa que todos esperávamos. Embora ainda sem o peso no mercado de outrora, facto é que o trabalho que está a ser desenvolvido pela empresa finlandesa tem deixado todos os seus fãs satisfeitos.

Vê ainda: evento realizado nas Filipinas, a HMD já confirmou a chegada do futuro Android P a todos os Nokia que hoje temos no mercado.

Os Nokia 3, 5, 6 e 8 irão ser atualizados pela HMD Global para o futuro Android P

Com efeito, os Nokia 3, 5, 6 e 8 terão direito a, pelo menos, mais ano de atualizações ao nível do seu sistema operativo. Certamente que os futuros smartphones que a HMD ainda tenha para nos apresentar também deverão ser contemplados com o Android P.

Obviamente que, por enquanto, a empresa finlandesa ainda não pode divulgar uma calendarização precisa para este marco tão importante para os seus utilizadores. A única coisa que foi, e que podia ser adiantada, é que tal acontecerá pouco depois de a Google disponibilizar a versão do seu sistema operativo aqui em causa, algo que deverá acontecer na segunda metade do próximo ano.

Numa altura em que ainda nem sequer se fala nas possíveis novidades para o Android P, é louvável que uma marca afirme, desde já, a sua vontade de o trazer aos seus equipamentos.

Outros assuntos relevantes:

Descarrega aqui a última atualização para o Motorola Moto X Play

Samsung Galaxy A5 (2018) – Imagem mostra terminal com Infinity Display

Sarahah: rede social já conta com 95 milhões de utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.