HMD confirma que todos os atuais Nokia receberão o Android P

Carlos Oliveira
Nokia HMD Android P
HMD Global confirma a chegada do Android P aos Nokia

Quando compramos um qualquer smartphone, gostamos que o mesmo seja atualizado pelo maior tempo possível. Sabemos que as atualizações para novas versões do Android estão dependentes das construtoras e da sua vontade de suportar os seus equipamentos. Felizmente, a HMD Global, com os Nokia, é uma das mais interessadas no assunto e está já a pensar na chegada do Android P.

A Nokia entrou novamente no mercado este ano e tem feito a mossa que todos esperávamos. Embora ainda sem o peso no mercado de outrora, facto é que o trabalho que está a ser desenvolvido pela empresa finlandesa tem deixado todos os seus fãs satisfeitos.

Vê ainda: Google Fotos – Mudanças, novidades, Álbuns e Inteligência Artificial

Neste momento, sabemos já que todos os smartphones Nokia presentes no mercado irão receber o Android Oreo até ao final de 2017. Tal calendarização foi garantida pela própria marca, algo que não podemos igualmente afirmar quanto a outras grandes marcas, e com maior estatuto, no mercado.

Smartphone Android Nokia 8

Mesmo ainda sem ter disponibilizado o Android Oreo para todos os equipamentos contemplados, a empresa já está a pensar no futuro. Num evento realizado nas Filipinas, a HMD já confirmou a chegada do futuro Android P a todos os Nokia que hoje temos no mercado.

Os Nokia 3, 5, 6 e 8 irão ser atualizados pela HMD Global para o futuro Android P

Com efeito, os Nokia 3, 5, 6 e 8 terão direito a, pelo menos, mais ano de atualizações ao nível do seu sistema operativo. Certamente que os futuros smartphones que a HMD ainda tenha para nos apresentar também deverão ser contemplados com o Android P.

Obviamente que, por enquanto, a empresa finlandesa ainda não pode divulgar uma calendarização precisa para este marco tão importante para os seus utilizadores. A única coisa que foi, e que podia ser adiantada, é que tal acontecerá pouco depois de a Google disponibilizar a versão do seu sistema operativo aqui em causa, algo que deverá acontecer na segunda metade do próximo ano.

Numa altura em que ainda nem sequer se fala nas possíveis novidades para o Android P, é louvável que uma marca afirme, desde já, a sua vontade de o trazer aos seus equipamentos.

Outros assuntos relevantes:

Descarrega aqui a última atualização para o Motorola Moto X Play

Samsung Galaxy A5 (2018) – Imagem mostra terminal com Infinity Display

Sarahah: rede social já conta com 95 milhões de utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.