Android. HMD obteve $100 milhões para conduzir a Nokia a novos voos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global pode ser desconhecida para muitos. No entanto, os fãs de tecnologia sabem que essa é a atual detentora da Nokia, a empresa finlandesa que está a obter mais sucesso do que o esperado no mundo Android.

Com efeito, depois de um 1.º ano fantástico com apostas várias para os mercados de gama-baixa e gama-média, a HMD sente que pode (e deve fazer mais). Consequentemente, a empresa finlandesa viu aumentar a sua caixa em cerca de 100 milhões de dólares.

Vê ainda: Google Maps deixa-te trocar a ”seta” de navegação por um carro

De facto, através de um fundo suíço, a detentora da Nokia esperará poder colocar no mercado ainda mais equipamentos Android. Isto é, a empresa tem estratégias a aplicar, mas que só poderão tornar-se reais recorrendo a dívida, como foi o caso.

Assim sendo, para que a Nokia possa crescer ainda mais no universo Android, a HMD necessita de tais recursos à sua disposição. Por outro lado, o capital obtido por via do fundo suíço trouxe ainda outra particularidade à detentora da Nokia.

HMD quer mais da Nokia no mundo Android!

Com os 100 milhões de dólares, a HMD alcançou um valor superior aos mil milhões (em moeda norte-americana). Ora, como é óbvio, ainda que possa não ser, a níveis financeiros, tão relevante quanto isso, o que é certo é que acaba por se tornar um marco fantástico para a mesma.

Mais uma vez, as duas empresas têm feito um excelente trabalho e se até aqui a estratégia da HMD já era um sucesso, mais se espera no futuro. Daí a capacidade da mesma em obter tais parcerias, passe a expressão.

Por isso, só se pode esperar que 2018 carimbe ainda mais a presença dos smartphones Android da Nokia no continente europeu, e o mesmo para o ano seguinte e posteriores. Fica atento(a) para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Super resistente Vkworld VK7000 já está à venda

Huawei Honor 10 já vendeu mais de 1 milhão de unidades

OnePlus abre as vendas do OnePlus 6. Preços começam nos 519€

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.