História não contada do Spotify vai dar origem a uma série

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O livro Spotify Untold retrata a ascensão do serviço de streaming desde a pequena startup ao “monstro” que revolucionou a indústria musical. Esse mesmo livro vai dar origem a uma mini-série, segundo avança o The Hollywood Reporter.

Escrito por Jonas Leijonhufvud and Sven Carlsson, o livro será a fonte da série que vai ser produzida pelos estúdios Yellow Bird UK. Tal como no livro, o grande foco da série deverá a ser a difícil entrada do Spotify (empresa sueca) nos Estados Unidos, num processo que envolve Steve Jobs e Sean Parker.

Algo que certamente não vai escapar à produção é a competição entre o Spotify e a outrora chamada Beats Music (agora Apple Music). Serão exploradas as experiências da empresa no hardware, a dinâmica entre os meios de pirataria e os modelos de streaming com recurso a anúncios.

Livro foi lançado em março deste ano

O livro foi lançado em março de 2019, mas à data de escrita deste artigo ainda não conta com tradução em português. Nele pode ser encontrada a história da empresa sueca, com recurso a mais de 70 entrevistas.

Não foram reveladas datas para o arranque da produção. Certo é que ambos os autores do livro serão consultores durante a produção, o que certamente vai ajudar a adensar o realismo da série.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon Music Unlimited quer rivalizar com o Spotify e Apple Music
  • Apple e Spotify consideram trégua ao permitir integração na Siri
  • Nova atualização do Spotify remove widget do Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.