Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

HiSense TV A9H: nova Smart TV OLED 4K já chegou a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Hisense apresenta a nova A9H em Portugal. Este o novo elemento da gama de televisores OLED 4K com painéis Premium de 120 Hz e suporte para Alexa e Google Assistant. A nova Smart TV 4K de topo chega a Portugal com 65'' com um p.v.p. de 2 499 €.

O modelo de 65 polegadas com que a marca apresenta esta linha disponibiliza a tecnologia de pixel dimming e consegue fornecer uma imagem com negros mais profundos e também mais brilhante. É uma das melhores Smart TV que podem comprar em 2022.

A Smart TV A9H, o membro mais novo da família Hisense

Smart TV HiSense A9H

O painel nativo de 120 Hz garante um espectro de tonalidade >90% com baixo consumo de energia é enriquecido com o suporte para HDR. Em suma, tudo para conferir ao utilizador detalhes mais ricos em cada momento.

O melhor de tudo? Possivelmente o painel OLED em que cada pixel é independente e pode ser ligado ou desligado conforme necessário.

Uma vez que falamos de um equipamento 4K, conta com mais de 8 milhões de pixels (8.294.400). Isto garante imagens detalhadas que vão desde os pretos mais profundos aos brancos com máxima claridade. Assim, assegurando excelente precisão de cor e uma relação de contraste teoricamente infinita.

A Smart TV HiSense A9H atinge um brilho máximo dee 1000 nits

Smart TV HiSense A9H

A Smart TV HiSense A9H conta com um painel de 10 BITs, suporta DB IQ E HDR10+ o que permite atingir um pico de brilho de 1000 nits. Ou seja, para um ecrã OLED tem muito brilho, algo útil em salas mais iluminadas.

Além disso, o painel a cores de 10 bits suporta HDR10+ e tem cinco colunas de médio alcance de 10 W, mais dois tweeters de 5 W e um subwoofer de 20 W com suporte para Dolby Atmos.

Smart TV HiSense A9H

Destaque ainda para a existência do Modo Desporto, que permite que os fãs de atividade física possam ver as suas equipas e desportos preferidos com a velocidade real e sem sacrificar os níveis de detalhe.

Modo Desporto é outro dos trunfos da Smart TV HiSense A9H

Estejam a ver futebol, ténis ou automobilismo, os utilizadores encontram no Modo Desporto e no MEMC (motino estimation & motion composition) dois aliados para garantirem imagens em movimento super detalhadas e suaves.

A A9H consegue identificar os mais pequenos detalhes e remover o ruído da imagem recorrendo a um algoritmo dinâmico criado de propósito para este efeito.

Smart TV HiSense A9H

Ademais, para acompanhar esta invejável qualidade de imagem pode encontrar no novo modelo o suporte para dtsX e dolby atmos, uma tecnologia de ponta escalável e versátil de pós-processamento responsável por um ambiente áudio mais envolvente.

Jogadores, aos vossos postos com a nova Smart TV HiSense

Smart TV HiSense A9H

A A9H traz ainda do Modo Game Pro. Graças a ALLM e VRR, é possível reduzir o arrastamento e os efeitos no ecrã que tradicionalmente prejudicam o gaming.

Desta forma, os adeptos de videojogos têm um parceiro de peso que pode fazer toda a diferença nas corridas mais rápidas ou nos combates mais ferozes, onde todos os pormenores podem fazer a diferença.

A Hisense equipou o novo modelo com portas HDMI 2.0 e HDMI 2.1, juntamente com ligações Ethernet e USB Tipo A.

A inclusão de HDMI 2.1 permite à A9H oferecer uma taxa de atualização variável (VRR) por HDMI, tornando-a compatível com as consolas PlayStation 5 e Series S e X da Xbox.

Além disso, dispõe de suporte para rede sem fios WiFi 6.0 e de um generoso ângulo de visualização de 178 graus.

Nova versão do VIDAA marca presença na A9H

Smart TV HiSense A9H

O VIDAA U6 é a mais recente versão do sistema de televisão inteligente para as televisões Hisense.

Esta plataforma destaca-se pela sua vocação para a interação natural com os utilizadores, disponibilizando conteúdos audiovisuais, serviços de todo o tipo e recursos práticos, tudo a partir de uma elegante interface.

Além disso, contribuir para o ecossistema de casa inteligente. É totalmente compatível com Alexa e Google Assistant e surpreende pela simplicidade de utilização e personalização e pela sua abrangente biblioteca de aplicações. Aliás, para total conforto de utilização, pode ser controlada via smartphone.

Por fim, a Smart TV HiSense A9H Series encontra-se já disponível no mercado no modelo de 65” com um PVP de 2 499 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.