Mi Smart Projector 2 e Mesh System AX3000: as novidades Xiaomi para dentro da tua casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não está apenas a apresentar equipamentos mobile, tem também novidades na área de cinema em casa com o seu novo projetor Mi Smart 2, assim como acaba de revelar o novo router Mesh System AX3000 com ligação de até 254 dispositivos.

Comecemos pelo projetor Mi Smart 2. Este é um equipamento de dimensões reduzidas que se caracteriza por uma instalação plug & play, ou seja, assim que é ligado está pronto a ser utilizado, garante a marca no seu blog.

Novo projetor Xiaomi é Full HD e comandado por voz

A resolução é Full HD (1920 x 1080), o tamanho de ecrã é ajustável e a tecnologia sonora Dolby Audio debita uma qualidade de som precisa e nítida, independentemente da fonte a que esteja ligado o projetor.

O "pequeno grande" projetor está também equipado com correção trapezoidal automática nos mais variados ângulos, assim como com foco automático. Conta ainda com certificação Android TV e sistema Google Assistant integrada.

O que significa que o utilizador pode utilizar comandos de voz para visualizar um filme em família. O preço recomendado começa nos 599 euros.

Mesh System AX3000 com Wi-Fi 6 dual band

O router Mesh System AX3000 foi outra das novidades da marca para o interior da casa. Trata-se de um modelo que inclui uma ou duas unidades com cobertura de rede Wi-Fi 6 e que pode estar ligado de até 254 dispositivos.

De acordo com a marca, o Wi-Fi 6 dual band é forte e tem um alcance de até aproximadamente 1220 m2. Segundo a Xiaomi, a latência é reduzida graças não só à modulação 1024QAM como também à tecnologia 2 x2 Mimo.

O Mesh System AX3000 permite ainda uma ligação contínua quando os utilizadores se deslocam pelo espaço devido à sua funcionalidade de comutação automática.

Por outro lado, o router está igualmente preparado para iniciar um processo de autorreparação para reorganização de rede. Tal acontece sempre que o equipamento detetar que um dos seus dispositivos conectados está offline.

O preço previsto começa nos 149 euros para a versão com duas unidades e nos 79 euros para a versão com uma unidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta oficialmente os novos smartphones Mi 11T e Mi 11T Pro
  • Xiaomi Pad 5 versão global é oficial: tablet com melhor qualidade-preço em 2021
  • Mi Band 6 NFC a chegar? A grande surpresa da Xiaomi
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt