HBO Max já tem data para chegar à Europa. A rival que a Netflix precisa?

Bruno Coelho
Comentar

Estava anunciado há muito que a plataforma de streaming HBO Max chegaria à Europa ainda em 2021. Agora foi finalmente confirmado que tal vai acontecer já a partir do próximo dia 26 de outubro.

A implementação da HBO Max no Velho Continente será incremental, e Portugal não está no lote dos primeiros seis países a recebê-la. Estes serão Andorra, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Noruega e Suécia.

HBO Max chega a 6 países da Europa a 26 de outubro. Portugal só em 2022

Ainda sem uma data concreta, o serviço de streaming chega a mais 14 países europeus em 2022: Portugal, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Macedónia do Norte, Moldávia, Montenegro, Polónia, República Chega, Roménia e Sérvia.

hbo max

“Este é um momento histórico com a chegada da HBO Max à Europa. Os filmes e séries da WarnerMedia como Harry Potter, Game of Thrones e The Big Bang Theory são apaixonadamente consumidos por fãs em toda a Europa”, afirma Johannes Larched, líder da HBO Max Internacional.

“A HBO Max foi criada para lhes fornecer o máximo experiência de visualização intuitiva e conveniente para assistir a estes e a uma ampla variedade de outros títulos incríveis", conclui a executiva.

Os preços da HBO Max na Europa só serão revelados num evento oficial em outubro. Nos Estados Unidos o plano Premium custa 14,99 dólares, existindo também um plano de 9,99 dólares onde os utilizadores têm de ver anúncios.

Tendo preços semelhantes no nosso país, a HBO Max chegará para competir diretamente com a Netflix, cujo valor do plano Premium já passou para 15,99 €. Recorde-se que a HBO Portugal atua em Portugal desde 2019 de maneira mais modesta no preço (4,99 €), mas também na quantidade de conteúdos disponibilizados pela sua plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.