HBO Max anuncia expansão que vai acabar com a HBO Portugal como a conheces

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É preciso recuarmos até dezembro de 2020 para o anúncio formal. Durante a Web Summit em Portugal, Andy Forsselll deixou a garantia de que o serviço de streaming HBO Max chegará à Europa na segunda metade de 2021.

O CEO admitiu que o plano era atingir o maior número de pessoas possível, com um serviço de streaming que chegou aos Estados Unidos em maio de 2020. E este será o fim de serviços como a HBO Portugal como os conheces.

Agora foi anunciada a primeira grande expansão. Entre a América Latina e as Caraíbas, a HBO Max vai chegar a 39 países já no próximo mês de junho. Seguem-se países selecionados da Europa pouco tempo depois.

Preço da HBO Max promete ser superior ao da HBO Portugal com um catálogo reforçado

A HBO Max vai além do catálogo que a HBO Portugal nos oferece atualmente. E isto significa invariavelmente que o preço de 4,99 € também será sol de pouca dura. Nos Estados Unidos, por exemplo, este serviço custa mensalmente $14,99 (mais de 12 €).

Este serviço de streaming destaca-se por ter no seu catálogo séries e filmes de estações detidas pela Warner Media. Falamos não só da HBO, mas também Warner Bros, DC, CNN, Adult Swim, TBS ou TNT. Por exemplo, disponibiliza o catálogo do Cartoon Network ou dos Looney Tunes, que farão as delícias dos mais novos.

Entre os 39 países onde a HBO Max chega em junho, o Brasil está incluído. E mais tarde em 2021 irá substituir a HBO Portugal e entrar no nosso mercado. Por enquanto, a data para tal acontecer ainda não é conhecida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix: 5 novas séries para começar a ver o quanto antes
  • 5 séries para ver na Netflix se gostas de Riverdale
  • Disney Plus: maior rival da Netflix alcança número recorde de subscritores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.