
Tal como aconteceu com a Netflix, também a HBO Max se preparar para implementar mudanças mais drásticas que certamente não serão do agrado dos utilizadores.
Assim sendo, conforme explica o diretor-executivo da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, é já nos próximos meses que a plataforma de streaming se prepara para aumentar os preços mas também proibir a partilha de contas nos moldes atuais
O facto de se tratar de qualidade — e isso é verdade em toda a nossa empresa, cinema, produção televisiva e qualidade de streaming — faz com que pensemos que isso nos dá a oportunidade de aumentar os preços", apontou o CEO em declarações reproduzidas pelo The Hollywood Reporter.
Atualmente, em Portugal, a HBO Max custa entre 5,99 euros por mês (com anúncios) e 13,99 euros por mês no plano mais completo, depois do aumento já aplicado em 2024.
No entanto, o executivo não revelou valores concretos para o próximo reajuste, nem quais os países onde será implementado primeiro.
Más notícias não ficam por aqui
Outro ponto que vai mudar é a partilha de passwords. Zaslav confirmou que a plataforma vai restringir esta prática até ao final de 2025. "Vamos começar a pressionar nesse sentido", garante.
A medida deverá seguir as pisadas do modelo adotado pela Netflix em 2023, que passou a cobrar um valor extra por cada utilizador – 4,99 euros por mês – que não faça parte da mesma residência.
Este é um passo que a Warner Bros. Discovery acredita que vai ajudar na meta definida para o próximo ano: atingir pelo menos 150 milhões de casas. Atualmente, a plataforma conta com 125 milhões de assinantes. Por comparação, a Netflix tem 300 milhões de subscritores.