
Não é só Stephen King que opina sobre as suas séries e filmes preferidos. Também Quentin Tarantino, um dos dos grandes cineastas da história do cinema e que soma dois Óscares – "Pulp Fiction" e "Django Unchained" – revelou que há uma minissérie da Netflix que não o deixa indiferente: "A Maldição de Hill House" ["The Haunting of Hill House"], de Mike Flanagan.
A 'confissão chegou em entrevista citada pelo The Jerusalem Post. "A minha série favorita, sem rival, é 'A Maldição de Hill House'", atirou.
A obra de 10 episódios saiu em 2018 e é uma adaptação da obra homónima de Shirley Jackson. O elenco conta com nomes muito populares de Hollywood, nomeadamente Michiel Huisman, Carla Gugino, Kate Siegel e Victoria Pedretti (You).
O enredo de A Maldição de Hill House
A história acompanha a família Crain, que se muda de malas e bagagens para uma mansão antiga com o intuito de fazer obras para posteriormente vendê-la com lucro substancial.
No entanto, aquilo que era suposto ser um projeto de curta duração rapidamente se transforma num pesadelo quando começam a acontecer fenómenos paranormais sem explicação lógica.
Os irmãos Nell, Luke, Theo e Shirley, juntamente com os pais, enfrentam aparições, ruídos estranhos e acontecimentos que desafiam a lógica.
Anos mais tarde, já adultos, os traumas vividos continuam a assombrá-los, revelando segredos sombrios sobre a casa e sobre eles próprios. A narrativa alterna entre passado e presente, explorando medo, luto e fragilidade familiar.
O que diz a crítica?
A verdade é que a minissérie de Mike Flanagan não conquistou apenas Tarantino. No Rotten Tomatoes soma 93% de aprovação entre os críticos, o que lhe vale o título de uma das melhores disponíveis no streaming.
"É uma história de fantasmas eficaz cuja expectativa crescente é tão satisfatória como a sua arrepiante recompensa", lê-se como opinião unânime.
Mais Netflix
- Os melhores filmes da Netflix para ver em Portugal
- Os melhores filmes de terror na Netflix em Portugal
- Os melhores documentários da Netflix em Portugal