GTA V está a chegar à PS5 e Xbox Series X/S com estas novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Grand Theft Auto V, lançado inicialmente pela Rockstar Games em 2013 chega em conjunto com o Grand Theft Auto Online às consolas de nova geração no próximo dia 15 de março. Será a partir dessa data que os jogadores da PlayStation 5 e Xbox Series X/S poderão jogar o título com novidades anunciadas em comunicado.

As principais novidades que te esperam no GTA V nas novas consolas

Estas novas versões de GTA V e GTA Online prometem introduzir gráficos de computador de topo nas consolas de nova geração. Os jogadores podem esperar resolução disponível até 4K e até 60 frames por segundo.

Além disso, os utilizadores podem esperar melhorias na qualidade das texturas, opções de HDR e o tão falado Ray Tracing. Serão usados os avanços técnicos destas consolas para te proporcionar tempos de espera (loading) menores, áudio 3D imersivo e suporte para funcionalidades específicas de cada uma das plataformas.

Utilizadores poderão escolher entre três modos gráficos

No GTA V, os utilizadores poderão escolher entre três modos gráficos consoante o que seja mais importante para estes. O Modo Fidelidade será quem quer a mais alta qualidade visual e 30 frames por segundo. Neste terás acesso a resolução 4K com Ray Tracing disponível.

O Modo Performance será para quem quer ter uma experiência mais responsiva a 60 frames por segundo. Neste modo a PS5 e Xbox Series X suportarão 4K upscaled (redimensionado) e a Xbox Series S suporta resolução a 1080p.

Tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X terão ainda acesso ao modo Performance RT. Este será um híbrido entre o Fidelidade e Performance, com suporte para 4K upscaled a 60 frames por segundo com Ray Tracing.

Além dos loadings mais rápidos, podes ainda esperar mais população nas ruas e variedade no trânsito. A densidade da vegetação também será aumentada, e qualidade da luz entre sombras e reflexo na água também sofrem melhorias. Além disso, podes esperar mais detalhes em fogo ou explosões.

Graças ao feedback háptico e resistência dinâmica no comando DualSense da PlayStation 5, também notarás novos níveis de capacidade de resposta em efeitos climáticos, danos, superfícies irregulares ou explosões. Podes ainda esperar áudio imersivo ao usar o Tempest 3D na PS5 som espacial nas Xbox Series.

É importante referir que vais poder transferir o teu progresso no Modo História das consolas de anterior geração para as novas. Os jogos ficam disponíveis digitalmente a 15 de março, mas podem ser pré-comprados nas lojas das consolas a partir dia 8 deste mês. As versões físicas chegam em abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation Plus está com 25% de desconto por tempo limitado
  • iPhone SE 2022: os segredos esperados no novo smartphone barato da Apple
  • Geekbench baniu vários topos de gama da Samsung por manipulação de desempenho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.