GTA V continua a bater incríveis recordes de vendas! E vai continuar com a Xbox Series X e PS5

Vitor Urbano
Comentar

O Grand Theft Auto V (GTA V) é um dos jogos mais populares de sempre, mantendo-se na lista dos jogos mais populares em praticamente todas as plataformas durante os últimos 7 anos. No entanto, não deixa de nos surpreender a cada trimestre que passa.

Depois da Take-Two ter revelado em maio que o jogo tinha alcançado os 130 milhões de unidades vendidas, o estúdio avança agora novas informações, confirmando a marca das 135 milhões de unidades. Durante os últimos 3 meses, conseguiram vender mais de 5 milhões de unidades do GTA V.

GTA V

Quarentena causada pela COVID-19 deu um grande boost às vendas do GTA V

Tal como aconteceu com tantos outros jogos, também o GTA V acabou por beneficiar da "estranha realidade" que vivemos atualmente. Com a grande maioria dos países ultrapassando vários meses de quarentena, os amantes de vídeo-jogos acabaram por recorrer aos seus jogos favoritos para se distraírem no seu dia a dia.

Além disso, é também importante realçar que durante os últimos meses, foram lançadas várias campanhas promocionais, que acabaram também por alavancar estes números impressionantes.

Outro detalhe interessante é que, o segundo trimestre de 2020 foi o que mais vendas conseguiu desde que o jogo foi lançado em 2013. Ou seja, em nenhum dos últimos 7 anos, o GTA V vendeu tantas cópias durante um segundo trimestre.

Xbox Series X e PlayStation 5 vão lançar o GTA V para números astronómicos

Durante os últimos meses, foram muitos os rumores sobre a possível chegada do GTA VI, mas nada está ainda confirmado oficialmente sobre uma possível data de lançamento.

A Take-Two já revelou oficialmente que o GTA V ficará também disponível na PS5 e Xbox Series X durante a segunda metade de 2021. Tudo indica que a transição para as consolas de nova geração vai trazer ainda mais novidades para os fãs do jogo, garantindo outro "pico" nas vendas a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.