GTA 6: já sabemos quando é que o tão esperado jogo será lançado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos jogos mais aguardados do mercado é, sem dúvida, o GTA 6. O próximo título de relevo da Rockstar Games continua envolto em vários mistérios e isso começa a deixar os fãs da franquia frustrados.

Os rumores têm sido muitos, mas ainda nada é oficial. Algo que continua a suscitar imensa dúvida é a data de lançamento do GTA 6, mas isso terá sido agora desvendado.

GTA 6 será lançado apenas em 2025

Segundo o leaker Tom Henderson, o tão aguardado GTA 6 só será lançado em 2025. Uma revelação feita no seu mais recente vídeo, que nos aponta ainda outros detalhes do jogo.

Isto significa que a nova iteração da franquia Grand Theft Auto está ainda bastante distante do seu lançamento. Bem mais longínqua do que aquilo que os seus fãs mais acérrimos desejariam.

Supostamente em desenvolvimento há vários anos, tudo indica que GTA 6 ainda demorará mais quatro anos até chegar aos jogadores. Note-s que GTA 5 foi lançado em 2013, o que significa mais de uma década à espera do seu sucessor.

GTA 6 decorrerá em Vice City com mapa dinâmico

No mesmo vídeo em que Henderson revela a data de lançamento de GTA 6, recebemos mais pormenores sobre a dinâmica do jogo. Segundo as suas fontes, os jogadores regressarão a Vice City com o novo título.

GTA 6 deverá, assim, transportar os jogadores para uma Vice City com um aspeto mais moderno. Ainda assim, este deverá suscitar aquele sentimento de nostalgia em todos os que jogaram o mítico GTA Vice City.

Outro dado importante é que a Rockstar estará a desenvolver um mapa dinâmico para o novo Grand Theft Auto. Com o decorrer do jogo, o cenário irá sofrer várias alterações com impacto direto na ação do jogo.

Fica por esclarecer de que modo irá o cenário de GTA 6 mudar. Irá este ficar menor ou poderá a empresa responsável adicionar novos locais para fomentar um interesse mais prolongado no jogo.

É ainda referida a presença de vários protagonistas, semelhante ao que acontece em GTA 5. Um desses protagonistas será do género feminino com habilidades de hacker, o que significa que diferentes personagens podem adicionar diferente valor ao jogo.

Importa apelar ao nosso leitor para uma boa "pitada de sal" naquilo que é referido. Ainda nada é oficial, portanto, muita coisa pode mudar até que o jogo seja efetivamente apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.