Greenify- Essencial em qualquer Android!

Rui Bacelar
15 Junho, 2014

Menambah-Free-RAM-Android-dengan-Greenify-Donate11

Esta é uma das minhas aplicações preferidas, desde sempre. Greenify é sinónimo de óptima gestão de Bateria e RAM. Passo a explicar...

CapturardddDesde que tive o meu primeiro smartphone Android percebi que a bateria raramente me permitiria 2 dias de uso normal, isto foi em 2012. Infelizmente pouco mudou desde então em termos de duração da bateria e intervalo entre carregamentos.

Não fosse eu teimoso e curioso por natureza nunca tinha encontrado esta aplicação fantástica, merecedora deste título pela sua simplicidade e eficiência. Com efeito, desde que a experimentei pela primeira vez já utilizei vários smartphones (Galaxy Y, Xperia Sola, S3, Xperia T, Xperia Z, Z1) e em todos eles instalei a Greenify.

Inicialmente apenas funcionava em smartphones com permissões Root, ou rooteados, como preferirem. Mas há alguns meses atrás tornou-se funcional em TODOS os smartphones Android, com algumas diferenças no método de acção, consoante tenha, ou não, permissões Root.

Mas o que é a Greenify ao certo e porquê tanto alarido??

Bom, vamos ao que interessa, a Greenify é uma aplicação que hiberna todas as aplicações do seu smartphone. Caso tenha permissões Root, hiberna TODAS( as que o usuário selecionar, aplicações de sistema inclusivé), e a hibernação é Automática.

Caso não tenha permissões Root, hiberna apenas as aplicações instaladas pelo usuário(não hiberna aplicações de sistema). A hibernação não é Automática mas permite hibernação em bloco (disponibiliza um atalho para que possa hibernar todas as que estejam activas).

Screenshot_2014-06-15-15-29-22Screenshot_2014-06-15-15-29-43Screenshot_2014-06-15-15-30-15Screenshot_2014-06-15-15-30-24
*Nota: screenshots de um Sony Xperia Z1, Android 4.4.1 KitKat, non-root, full-stock.

Ao "congelar" as aplicações não só liberta memória RAM de forma efectiva, como também impede que as aplicações voltem a iniciar a menos que o usuário as utilize. Isto é apenas conseguido pela Greenify. Nenhum dos "RAM managers e RAM cleaners" que andam por aí conseguem fazer isto, e porquê?

Esse tipo de aplicações de facto fecha as aplicações que o usuário quiser, mas não impede que elas voltem a estar activas passado poucos momentos, conclui-se que são obsoletas e ineficazes.

Obviamente ao impedir que as aplicações estejam activas em background (sem as estar a usar), vai poupar-lhe bateria. E isso é o que todos nós queremos!

Todas as aplicações que queiram usar os recursos do seu smartphone (bateria, RAM e tráfego de dados), sem a sua autorização vão ser "congeladas" e deixam de ser problema.

Screenshot_2014-06-15-16-11-10Screenshot_2014-06-15-16-08-04Screenshot_2014-06-15-16-08-33Screenshot_2014-06-15-16-08-12

Como podem ver, o meu smartphone não tem permissões Root ( Facebook infelizmente é uma app de sistema), mas graças ao atalho "Hibernate all" basta carregar nele antes de por o dispositivo no bolso, ou simplesmente depois de o usar. Isto volta a hibernar as aplicações e impede que elas roubem bateria ou RAM até que as volte a usar!Mantenha o seu smartphone sob um olhar atento, obtenha uma boa gestão de bateria e RAM com a Greenify.

Link para a PlayStoreGreenify
Deixe-nos o seu Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos