Focado na segurança e privacidade o próximo smartphone a integrar o sistema operativo GrapheneOS será produzido por uma fabricante (OEM) que preferiu manter-se no anonimato. O telefone chegará ao mercado em 2022 com serviços Google, mas com todo o software focado na privacidade e segurança.
Ainda que a popularidade das ROM's personalizadas não seja tão significativa como fora há meia década continuam a ser desenvolvidas várias alternativas de valor para quem procura uma experiência de utilização distinta. Agora, uma das "custom ROM's" mais populares da atualidade prepara-se para lançar o seu smartphone.
Smartphone comparável à qualidade dos Google Pixel
Importa frisar que a GrapheneOS é um projeto focado na segurança e privacidade do utilizador que, muito em breve, terá o seu primeiro telefone no mercado. O anúncio foi feito pelos responsáveis pelo projeto em questão, colocando a fasquia elevada para o dispositivo móvel a ser produzido por uma fabricante não revelada.
Recordamos ainda que o prometo GrapheneOS já foi conhecido como CopperheadOS, especializando-se na venda de smartphones Google Pixel com o seu próprio software. Ficaram conhecidos pela primazia dada à segurança do seu software, bem como o respeito pelos dados e informações dos utilizadores.
Agora, esta mesma empresa dá um grande passo rumo à sua afirmação no mercado com o lançamento de um smartphone próprio, cujos contornos ainda são desconhecidos. Ou seja, o seu próprio software, uma adaptação do Android, chegará aos consumidores num novo dispositivo móvel.
Software focado na segurança e privacidade dos dados do utilizador
Entretanto, caso queiram experimentar o seu software (custom ROM), ou ficar a par das novidades podem seguir o projeto nas respetivas redes e canais oficiais. Resta saber, contudo, qual será a grande fabricante responsável pela produção dos telefones.
Por fim, a entidade não indicou uma data de lançamento para o seu primeiro smartphone pelo que temos agora que aguardar por mais detalhes.
Editores 4gnews recomendam: