Apple iPhone SE (2022) com 5G pode chegar no próximo dia 8 de março

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple renovou o seu iPhone barato pela última vez no início de 2020 ao dotar o iPhone SE do corpo e design dos iPhone 8. Agora, contudo, volvidos dois anos a tecnológica de Cupertino estará a ultimar os preparativos para o Apple iPhone SE 3 (2022).

A grande novidade? O suporte para as redes móveis de quinta geração, vulgo 5G, bem como um novo processador, câmaras fotográficas renovadas e mais novidades com vista à melhoria da autonomia de bateria e qualidade de utilização geral.

8 de março é a possível data de lançamento do Apple iPhone SE (2022)

As informações são avançadas agora pelo jornalista de tecnologia da Bloomberg, Mark Gurman que já tem sugerido a apresentação deste produto nos últimos meses. Aliás, ainda recentemente demos a conhecer o relato de Jon Prosser, outra das fontes ativas com novidades Apple, sugerindo também um lançamento em breve.

De acordo com Gurman, contudo, o lançamento do novo iPhone barato pode ocorrer mais cedo do que seria de prever. Com efeito, Gurman acredita que a Apple antecipará o seu primeiro evento do ano, por norma inspirado na primavera, para poder revelar a 8 de março a próxima geração de iPhone SE (2022).

O novo iPhone SE (2022) chegará acompanhado de novos produtos Apple

O novo Apple iPhone SE (2022) ou iPhone SE 5G pode chegar com o novo Apple iPad Air, também ele renovado com especificações atualizadas para o novo ano. Além disso, podemos ter também um novo MacBook, ou toda uma nova gama de MacBooks.

De acordo com as fugas de informação a Apple estará a preparar uma nova linha de computadores portáteis mais acessíveis, possivelmente com o seu novo processador M2. Em simultâneo, estará também a ultimar os preparativos para os iMac de 27 polegadas com a nova fórmula de processador próprio e design elegante.

Em síntese, podemos ter não só o novo telefone acessível da Apple, mas também novos portáteis com preço competitivo. Já para os profissionais e para quem procure uma estação de trabalho, a gigante de Cupertino pode também brindar-se com um novo Apple iMac de 27 polegadas e processador M2.

O novo iPhone SE (2022) deve manter o ecrã de 4,7 polegadas HD

Atentando no iPhone SE (2022) contamos com a manutenção das dimensões reduzidas para este telefone iOS mais barato. Assim, esperamos por um ecrã de 4,7 polegadas IPS LCD (Retina HD) com o mesmo botão central Home e o sensor Touch ID.

As melhorias estarão presentes sobretudo no processador, ao que tudo indica, o Apple A15 Bionic, bem como 3 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Por fim, podemos também ter um novo modelo Plus com até 4 GB de memória RAM.

Numa última nota, a câmara fotográfica principal continuará a ser única, com 12 MP, ou seja, a mesma resolução, mas com um novo sensor capaz de providenciar melhores resultados na captação de imagem e vídeo.

Por fim, não temos informações sobre o preço de venda ao público dos próximos iPhone SE para 2022, caso venham efetivamente a ser apresentados no primeiro trimestre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Auriculares Bluetooth com melhor autonomia com desconto imperdível
  • Motorola quer revolucionar a tecnologia presente no dobrável Moto Razr
  • 17 jogos bons demais temporariamente grátis na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.