Grand Theft Auto V e GTA online chegam à PS5 e Xbox Series X|S

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Atenção gamers, Grand Theft Auto V e GTA online acabam de ficar disponíveis para as mais recentes gerações de consolas PS5 e Xbox Series X|S.

Os fãs podem já ter acesso às versões em formato digital, sendo que os jogos em formato físico só vão chegar às lojas no próximo mês de abril.

Grand Theft Auto e GTA Onine chegam com novos gráficos

A editora Rockstar Games acaba de anunciar que as versões digitais de Grand Theft Auto V e GTA Online estão já disponíveis para as consolas de última geração da Sony e da Microsoft. Para os gamers mais concencionais que preferem os jogos em formato físico, os títulos vão ser disponibilizados nas prateleiras das lojas no próximo mês de abril.

E como novidades estas versões incluem agora novos gráficos que oferecem opções como HDR e Ray Tracing. Os tempos de carregamento são também mais rápidos, assim como os jogadores têm agora acesso a mais recursos imersivos; nesse sentido, na PS5 é possível desfrutar de áudio Tempest 3D enquanto que na Xbox S|X usufruiu de som espacial.

Por outro lado, o controlador sem fios DualSense vai suportar feedback tátil, sendo que os modos gráficos permitem agora que o jogador personalize a experiência de jogo. Assim, o modo Fidelidade oferece mais qualidade visual com 30 frames por segundo.

Novo recurso Carrer Builder reserva algumas (boas) surpresas aos jogadores

Já o modo desempenho, oferece 60 frames por segundo numa resolução 4K melhorada em todas as consolas aqui referidas. Por último, o modo Desempenho RT é uma conjugação dos modos anteriores e oferece resolução 4K a 60 frames por segundo com Ray Tracing ativado.

Mas há ainda mais uma novidade: os jogadores podem criar um personagem novo através da opção Carrer Builder para GTA online. Este recurso é umas espécie de um guia que ajuda o gamer a selecionar uma de quatro carreira na área do crime.

Mas o melhor de tudo é que o recurso Carrer Builder confere poder de fogo, além de oferecer ao jogador um carro potente para iniciar a sua aventura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pede desculpa pelo abrandamento intencional nos Galaxy S22
  • Xiaomi pode surpreender e lançar o inesperado Redmi K40S com a série K50
  • Spotify fecha acordo com o FC Barcelona e mudará o mítico estádio Camp Nou
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt