Grand Theft Auto 6 poderá ser lançado mais cedo que o previsto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Rockstar é uma companhia conhecida por não ter pressa em lançar novos jogos. Por isso é que muitos especulam que o novo Grand Theft Auto 6 possa demorar algum tempo a chegar ao mercado. Mas e se não for bem assim?

Em entrevista, o CEO da Take Two abre a porta à possibilidade de o lançamento do novo GTA 6 estar mais próximo que o esperado. Isto porque o executivo admite que a empresa costuma ter um período de desenvolvimento de novos títulos demasiado longo.

A empresa não irá, ainda assim, descurar a qualidade dos seus títulos

Para os que possam equacionar que esta nova estratégia possa resultar em títulos de menor qualidade, o CEO da Take-Two quer acalmar os ânimos. Ele garante que o estúdio não se irá desviar da sua filosofia "menos, maiores, melhor estratégia".

Este estúdio tem como fio condutor lançar jogos quando os mesmos se encontram prontos e não quando o mercado os deseja. Desse modo, evitam o lançamento de jogos com erros muito e que exigem correções quase imediatas.

Red Dead Redemption 2 é um mau exemplo do tempo necessário para desenvolver um jogo

Red Dead Redemption 2 é um dos títulos mais apelativos que o estúdio tem atualmente no mercado. No entanto, foram necessários oito anos para completar o seu desenvolvimento.

O dirigente da Take-Two vem assim admitir que esses oito anos de desenvolvimento foram demasiados. Este é um exemplo que Zelnick não quer ver ser repetido no futuro.

Como é que isto poderá afetar o lançamento de GTA 6?

Embora o novo GTA 6 não tenha sido mencionada diretamente, há espaço para especular que o seu lançamento possa estar mais perto que o previsto. O CEO da Take-Two defende que o tempo de desenvolvimento de novos jogos deva ser encurtado. Assim, espera-se que essa filosofia possa ser empregue já no próximo título deste franchise.

O GTA V foi lançado para o mercado em 2013. Assim, passaram-se já seis anos desde o lançamento do último título. Se os oito anos de desenvolvimento de RDR 2 não devem ser um exemplo, já não deverá faltar muito para que GTA 6 chegue ao mercado.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.