Gráficas AMD Navi de 7nm podem ser lançadas antes do previsto

Bruno Coelho

A verdade é que as gráficas AMD Navi de 7nm tinham lançamento inicialmente previsto para o ano passado. As últimas informações atiravam-nas para a segunda metade de 2019 e esses tempos estão aí à porta. As últimas informações apontam para estas sejam lançadas ainda durante a Gamescom 2019.

Vamos partes: em primeiro lugar, a informação é avançada em exclusivo por Usman Pirzada do site Wccftech. O anúncio não se foca em especificações, mas sim em contextualizar um lançamento tão aguardado numa janela temporal. E essa janela temporal é plenamente justificada.

GPU Gráfica AMD Navi 7nm

É crível que a AMD lance os seus processadores de série 3000 durante a Computex 2019. Ou seja, em inícios de junho. A informação não é nova, e é mais que expectável que tal aconteça. Tendo em conta a espaço temporal entre lançamentos, não se deve esperar que as Navi de 7nm apareçam antes de agosto.

Gamescom 2019 pode ser o evento escolhido para o lançamento

Tendo em conta o mês de que falamos, os eventos candidatos ao lançamento são a Gamescom ou a Siggraph. Tendo em conta que a Gamescom é focada no gaming, não será de estranhar que a AMD escolha o evento para tal lançamento. Contudo, vindo da AMD, pode esperar-se qualquer coisa.

GPU Gráfica AMD Navi 7nm

Os anteriores rumores apontavam para que o lançamento fosse em outubro. Mas a AMD tem ditos aos parceiros para esperarem por um lançamento um mês após os processadores Ryzen de 7nm. Ou seja, podemos vê-las anunciadas bem mais cedo do que o previamente esperado.

Com um lançamento tão aguardado como este, a AMD quer fazer as coisas certas no tempo certo. O grande mercado de consumo de gráficas está na gama média. Se esta for a faixa de preço das Navi e a performance conseguir destronar as Nvidia desta gama, esta pode tornar-se uma linha de sucesso para a empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.