Goophone S6 o novo clone do Samsung Galaxy S6

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos fabricantes chineses dedicam-se à produção de clones dos smartphones mais caros do mercado. Como tal o Samsung Galaxy S6 não podia escapar a isso, o que não é nenhuma surpresa. O fabricante chinês Goophone apresentou uma "novidade" com o nome "original" de Goophone S6. Destinado para aqueles que não querem gastar quantidades loucas, mas por outro lado, desejam a todo o custo um terminal que se parecido com um modelo caro.

Embora exteriormente assemelha-se ao topo de gama, seu desempenho será completamente diferente. O clone chinês é apresentado em duas versões, o Elite e Lite. O primeiro incorpora uma CPU MediaTek MT6582 quad-core de 1.3 GHz e 1 GB de RAM, enquanto o segundo adopta um processador MT6572 dual-core de 1 GHz e apenas 512 MB de RAM. Um dos pontos fortes do dispositivo é o slot para cartão microSD.

Como ecrã tem presente um 5,1 polegadas com uma resolução de 854 x 480 pixeis no caso de o S6 Lite.O menu também incluí quatro gigabytes de memória interna.Para os interessados em fotografia, este terminal disponibiliza 5 megapixeis na traseira e para camera frontal de 2 megapixeis. A versão S6 Elite incluí oito gigabytes de memória interna, 5,1 polegadas com uma resolução de 1280 x 720 pixeis e cameras 8 megapixeis na traseira e 2 megapixeis na frontal. O Android 5.0 Lollipop e bateria de 1800mAh estão presentes em ambos os dispositivos. Obviamente que este hardware está anos luz atrás do que é oferecido pelo Galaxy S6, como assim também no preço, 160 dólares (146 euros) com oferta de envio.

Talvez queiras ver:

  • Lote de 68.769 unidades do ZTE Nubia Z9 Mini vendido em 58 segundos
  • Oppo apresenta o Joy Plus, um smartphone para mercados emergentes
  • OnePlus DR-1 é oficial e já está à venda por 19,99 € (vídeo)
  • Xiaomi Mi Note Pink Edition, o #chinaaopoder para elas

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.