Google: Youtube começa a oferecer stream de filmes grátis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Google: Youtube começa a oferecer stream de filmes grátisO Youtube da Google é a maior plataforma de vídeo na Internet, contudo, ainda não embarcou de forma forte com filmes e séries. Ainda que seja possível ver filmes no Youtube, o preço não é propriamente vantajoso.

Por exemplo, se quiseres ver o "The Terminator", um filme relativamente antigo, tens de pagar 5 euros pelo aluguer. Um preço um pouco exagerado para o filme que é e pela facilidade de acesso que existe neste momento na internet.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 10: Primeiros rumores sobre o smartphone

Contudo, isto pode estar prestes a mudar. De acordo com novas informações, a Google deverá fornecer filmes em breve na sua plataforma do Youtube de forma grátis. Todavia, com um senão.

Google trará filmes grátis ao Youtube

As informações referem que a plataforma da Google começou já a oferecer em alguns países filmes sem que os utilizadores paguem nada a não ser ver algumas publicidades ao longo do filme.

The Terminator é um dos primeiros filmes a ficar disponível

Todos sabemos onde a Google vai buscar o dinheiro. O Youtube é uma plataforma que podia, de facto, estar mais aproveitada para conteúdos "mais sérios". O Youtube é neste momento liderado por um Youtubers, porém, pode perfeitamente vir a ser o local onde podes ver um bom filme durante o domingo à tarde.

Em suma, caso tal aconteça é de esperar que a Netflix ataque de alguma forma. A Netflix é uma das maiores plataformas do momento para filmes e séries e por estranho que pareça a Google continua sem atacar um mercado onde podia facilmente vencer.

Assim sendo, filmes como o "Rocky", "The Terminator", "The Zookeeper", já estão disponíveis em algumas zonas do mundo para visualizar no Youtube de forma gratuita. Esperemos que Portugal venha também a embarcar nesta aventura.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 Lite e Pro – download aqui da versão global estável da MIUI 9

O que é TikTok: Que rede social é esta? Eis o resumo que precisas de saber

Qualcomm estará a financiar campanha difamatória contra a Apple

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.