Google Workspace está ainda melhor com estas novidades em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Google Workspace Individual foi criado para ajudar os proprietários de empresas individuais a dar vida às suas ideias. Desde o anúncio da oferta em junho de 2021, a Google Cloud tem expandido a sua disponibilidade a mais países em todo o mundo.

Agora, temos novidades a chegar também a Portugal, com o potencial de aumentar a produtividade e utilidade geral destas soluções Google para trabalho. Assim, temos agora recursos como assinatura eletrónica no Docs.

Temos, de igual modo, o melhor agendamento de consultas e envios múltiplos para e-mail marketing. Sem esquecer, aliás, os anúncios para ajudar os empreendedores a fazer mais.

Há excelentes novidades da Google Cloud para a Google Workspace Individual

Google Workspace

Agora, tal como aponta a própria empresa norte-americana, a Google Cloud anuncia ainda mais atualizações no Google Workspace Individual.

Estes são os destaques:

  • Mais armazenamento. Em breve, todas as contas individuais do Google Workspace terão 1 TB de armazenamento seguro na Cloud. Para os atuais clientes, todas as contas serão atualizadas automaticamente dos seus 15 GB de armazenamento existentes para 1 TB à medida que for sendo disponibilizado a nível global.
  • Fusão de e-mail. Os clientes poderão adicionar tags de e-mail como @firstname para e-mails de múltiplo envio de modo que cada destinatário recebe um e-mail exclusivo que pareça criado individualmente apenas para cada um eles.
  • Expansão de países. A Google Cloud lança o Google Workspace Individual em novos países, incluindo Filipinas, Vietname, Indonésia, Malásia, Taiwan, Tailândia, Holanda, Portugal, Bélgica, Finlândia, Grécia e Argentina. Hoje, o Workspace Individual já estava disponível nos EUA, Canadá, México, Brasil, Japão, Austrália e seis países da Europa.

Fusão de email é provavelmente a melhor novidade do Google Workspace Individual

Google Workspace

Anteriormente, a Google tinha lançado o modo de envio para vários destinatários que permite enviar e-mails facilmente para muitos destinatários. Isto ao mesmo tempo que prometem manter a privacidade, tornando-o ótimo para o envio de newsletters e anúncios.

Porém, agora poderão adicionar tags de fusão de emails como @firstname para emails de envio múltiplo para que cada destinatário receba um e-mail exclusivo que pareça criado individualmente apenas para o utilizador.

Ou seja, por definição, os e-mails de envio múltiplo também incluem um link de cancelamento de subscrição para que os destinatários possam optar por não receber, no futuro, mais mensagens.

Plano Individual passa de 15 GB para 1 TB de armazenamento na Cloud da Google

Google Workspace

Fica assim mais apelativa a adesão ao plano individual, fruto sobretudo do aumento do armazenamento na Cloud para 1 TB. Face aos 15 GB até então contemplados, este é um aumento extremamente significativo. Assim, aumenta a proposta de valor da Google.

Para além disso, os proprietários de empresas pequenas e individuais - incluindo freelancers, consultores criativos, cabeleireiros, corretores de imóveis e tantos outros - em todo o mundo usam o Google Workspace Individual.

Fazem-no, por fim, para se ligarem a clientes e parceiros e fazerem mais com as ferramentas com que estão familiarizados como o Docs Meet e Agenda.

Coming soon: all Google Workspace Individual accounts will get 1TB of secure cloud storage and new mail merge capabilities! Learn more → https://t.co/uZ3A7jsxkp pic.twitter.com/11cUUNJbYq

— Google Workspace (@GoogleWorkspace) 25 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.