Google: Pixel G10, o novo smartphone misterioso que semelhante ao “irmão” Pixel 7 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi detetado um novo smartphone Pixel da Google que tem o nome de código Pixel G10.

O misterioso terminal está a suscitar muita curiosidade, até porque as especificações reveladas mostram muitas semelhanças com o atual Pixel 7 Pro.

Google Pixel G10 pode ser o Pixel 8 Pro

Google Pixel 7 Pro
A 6 de outubro, a Google apresentou a sua nova série de smartphones Pixel 7 Crédito@Google

Recentemente, a Google apresentou oficialmente a sua nova série de smarphones Pixel que inclui os modelos 7 e 7 Pro. Agora o site 91Mobiles com a ajuda do leaker Kuba Wojciechowski descobriu um novo smartphone misterioso que dá pelo nome de código Pixel G10.

De acordo com duas referidas fontes, o terminal está equipado com o mesmo ecrã de 6,7 polegadas do modelo Pixel 7 Pro que e pode vir a apresentar uma resolução de 3120x1440 pixéis.

Ainda segundo o site 91Mobiles, o misterioso terminal agora conhecido por Pixel G10 apresenta também as mesmas dimensões do seu “irmão” Pixel 7 Pro, ou seja, 155 milímetros de altura e 71 milímetros de largura.

Pelas informações que temos do novo e misterioso Pixel, podemos afirmar que este não é o Pixel Fold, assim como também não será o Pixel mini. Não tem ecrã flexível e o tamanho do ecrã supera o que habitualmente se encontra nos modelos mais compactos.

O site 91Mobiles descarta também a hipótese de o G10 ser o Pixel 7A. Mas o conhecido site avança que podemos estar perante um protótipo inicial do Pixel 8 Pro que será apresentado pela Google (possivelmente) no último trimestre do ano, à semelhança do que aconteceu este ano com a série Pixel 7.

Pixel Fold e Pixel Ultra em processo de produção

Outras fontes avançam que a Google continua a trabalhar nos modelos Pixel Fold e Pixel Notepad, sendo que está também a desenvolver um modelo Pixel Ultra.

O conhecido leaker Digital Chat Station partilhou, na rede social chinesa Weibo, que a empresa Foxconn está em pleno processo de produção de um Pixel dobrável e de um Pixel Ultra.

O mesmo leaker avançou também que o modelo Ultra vai chegar equipado com um ecrã 2K, exibir um corpo de cerâmica e integrar também o sensor ISOCELL GN1 da Samsung com uma resolução de 50 megapixéis como sensor telefoto.

Já o Pixel Fold surgiu recentemente na versão 8.6 da aplicação Google Camera. O ícone detetado mostra uma seta que indica como o terminal fecha.

Segundo os rumores divulgados até ao momento, o dobrável Google pode chegar equipado com um ecrã interior com 7,6 polegadas, o mesmo tamanho apresentado pelo rival Galaxy Z Flip 4 da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt