Google Voice: A nova forma de fazer chamadas já está disponível

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Google Voice: A nova forma de fazer chamadas já está disponívelEsta não é primeira vez que a Google quer que os utilizadores encontrem novas formas de comunicar. Depois do Hangout, eis que a empresa de Mountain View disponibilizou o Google Voice para todos os utilizadores.

Tal como qualquer outro serviço VOIP, o serviço funciona com os dados da tua internet. Não faltam empresas que o estão a fazer. Temos o Facebook Messenger, WhatsApp, Viber e por aí fora. Este é apenas mais um.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark revela agora o seu perfil, chega no dia 13 de Abril

Contudo, há uma diferença entre os serviços da Google e de outras empresas. A qualidade é bem superior. Se já usaste o "Duo" sabes ao que me refiro. A aplicação de vídeo chamadas oferece uma qualidade de imagem e de som bem superior a qualquer concorrente.

O novo serviço Google Voice ainda está em fase Beta, ou seja, terás de mostrar o teu interesse para a utilização.

Google Voice quer-se destacar dos outros serviços VOIP

O consumo médio de internet por minuto é de 0.2MB, se o teu plano estiver recheado de internet, este parece um serviço aceitável para começares a utilizar. De referir que chamadas via Wi-fi funcionarão como seria de esperar.

Como ainda está em Beta à situações em que o Google Voice ainda não está a 100%. Dispositivos iOS ainda não conseguirão fazer o download e se utilizas um auricular bluetooth é melhor não fazeres o download da aplicação para já.

O serviço melhorará com o tempo, porém, só há uma forma de o fazer. A Google precisa que utilizadores Beta utilizem e ofereçam o feedback no seu serviço. Sabe mais como assinar para Beta Tester do "Voice" AQUI no website oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 chegará com leitor de impressões digitais sob o ecrã

Samsung explica o funcionamento do vídeo em câmara Super-Lenta

16 aplicações gratuitas na Play Store para o teu Android

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.