Xiaomi Mi 7 chegará com leitor de impressões digitais sob o ecrã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de termos ficado a conhecer oficialmente o novo MiVivo APEX com um sensor ainda mais prático e ágil.

Vê ainda: e Huawei esperam bater novos recordes durante 2018

Mais recente veríamos, no dia 27 de março, a fazer o que a Samsung não conseguiu, implementar o sensor de impressões digitais sob o ecrã, para além de um sensor convencional. Sim, o terminal conta com dois sensores de impressões digitais.

Ainda assim, seria uma prova daquilo que a marca tem vindo a desenvolver e acima de tudo é uma luz, um indicador do rumo a seguir pelas fabricantes. Em 2019 será uma tendência estabelecida. Para já ainda é uma mera curiosidade que poderá ser aproveitada pelo Xiaomi Mi 7.

Xiaomi Mi 7 trará o leitor de impressões digitais sob o ecrã

Agora, o CEO desta tecnológica chinesa acaba de confirmar, nas entrelinhas, que o Xiaomi Mi 7 estará equipado com esta nova tecnologia. Com um elevado grau de probabilidade, o terminal trará o sensor biométrico já sob o ecrã. É sem dúvida algo que os fãs tem vindo a pedir nos últimos meses. De igual forma, será algo que, sem dúvida, destacará este Xiaomi dos seus concorrentes diretos. Esperemos para ver se esta tecnologia já está madura o suficiente para, por exemplo, aplicar-mos uma película ao ecrã e continuar a usar o sensor.

Lei Jun, CEO da fabricante chinesa, Xiaomi

Estas declarações seriam feitas no seguimento das fotos de desmontagem passo-a-passo do Mi MIX 2S. Fotos que, por sua vez, foram publicadas na página oficial da marca na rede social Weibo. Podemos ver que um dos fãs faz uma alegação bem ousada, afirmando que o Xiaomi Mi 7 chegará com o sensor biométrico sob o ecrã. Contudo, as suas alegações parecem ter sido confirmadas pelo CEO da própria marca.

O que trará de novo este Xiaomi Mi 7?

Alternativamente pode apenas ser uma afirmação sarcástica, apesar de o considerar muito pouco provável. Posto isto, temos aqui uma forte pista, ou melhor, uma autêntica confirmação de que este terminal chegará ao mercado equipado com o sensor biométrico já sob o seu ecrã.

Segundo nos contam os rumores mais recentes, o Xiaomi Mi 7 poderá chegar acompanhado de uma versão Plus. Trará também a notch no topo do seu ecrã, para além do poderoso processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Teremos ainda um novo "motor" de inteligência artificial (IA), para além de uma bateria de 3400mAh.

Teremos ainda uma construção em vidro e metal, com a possibilidade de existir uma versão em cerâmica. Mais ainda, poderá utilizar a capacidade de carregamento da bateria sem-fios (carregamento wireless). Teremos, também, uma câmara dupla na sua traseira, possivelmente com dois sensores de 16MP.

Por último, espera-se ainda que traga um novo mecanismo de reconhecimento facial como método de desbloqueio do smartphone. Em suma, será assim uma alternativa aos métodos convencionais e ao leitor de impressões digitais sob o ecrã. Espera-se que este terminal seja apresentado durante o mês de junho de 2018.

Ansioso pela chegada deste Xiaomi Mi 7?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d

16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.