Xiaomi Black Shark revela agora o seu perfil, chega no dia 13 de Abril

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com o Midesmentido algumas das imagens que têm circulado na Internet, temos uma nova fuga de informação. Mais ainda, Shimin consideraria os renders (renderizações) anteriores extremamente feias e claro, completamente falsas.

Vê ainda: e Huawei esperam bater novos recordes durante 2018

Hoje seria a própria fabricante chinesa que, através do seu perfil de Weibo confirmaria o perfil do seu Xiaomi Black Shark. Confirma-se assim o traçado geral do equipamento e a localização das antenas para o terminal Android. Verdade seja dita, o design não está de todo, muito distinto dos renders anteriores.

Perante a confirmação de que as demais imagens eram falsas, temos agora uma primeira pista, oficial, sobre o aspecto do Xiaomi Black Shark. O dispositivo em si apresentará um total de 4 antenas, tal como podemos ver pelo esquema em seguida. É ainda notória a sua aparência extremamente angular e vincada.

Xiaomi Black Shark revela agora o seu perfil

Tal como podemos ver pelo esquema em seguida o Xiaomi Black Shark apresentará uma disposição das suas antenas em "X". Confirma-se também a presença de alguns realces a verde "ácido". A marca aponta que esta disposição cruzada das antenas impede que estas sejam tapadas inadvertidamente. Desta forma, impedirá que o dispositivo móvel possa perder sinal ou a recepção do mesmo ser de alguma forma comprometida ou reduzida.

Smartphone Android dedicado ao Gaming

Podemos ver a indicação das antenas de GPS e a antena Wi-Fi no canto superior esquerdo co smartphone. Mais ainda temos a antena LTE em ambos os cantos superior direito e inferior esquerdo do dispositivo móvel. Sem esquecer ainda a segunda antena para Wi-Fi MIMO no seu canto inferior direito. Esta será a disposição cruzada de todos os seus receptores e antenas.

A fabricante afirma que, com este alinhamento cruzado, poderás utilizar o smartphone à vontade sem correr o risco de perder sinal. Ora, ele será principalmente utilizado na horizontal e, como tal, esta disposição cruzada manterá a correta recepção de sinal. Pelo menos essa é a sua premissa.

Vê ainda: Samsung explica o funcionamento do vídeo em câmara Super-Lenta

Todavia, até à data ainda surgiram poucos detalhes concretos sobre este Xiaomi Black Shark. Tivemos uma pontuação e teste na plataforma AnTuTu no passado mês de fevereiro. Aí ficaríamos a saber que o terminal traria o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, para além de 8GB de memória RAM. Mais ainda, estaria a utilizar uma ROM própria para além do sistema operativo Android Oreo 8.0.

Neste dispositivo móvel poderemos encontrar ainda várias funcionalidades da interface própria da Xiaomi, a sua MIUI. Este Xiaomi Black Shark voltaria a ser avistado na plataforma de testes Geekbench com o tamanho do ecrã deste smartphone a permanecer uma incógnita. Contudo, é expectável que este utilize um formato 18:9, uma das recentes tendências do mercado mobile.

O Xiaomi Black Shark chegará no dia 13 de abril, até lá ainda teremos mais informações sobre o terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d

16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.