Home Android

Samsung explica o funcionamento do vídeo em câmara Super-Lenta

E tu, costumas tirar proveito desta mais valia das câmaras dos novos Samsung Galaxy S9?

DxoMark Samsung Galaxy S9 MWC 2018
A câmara do novo topo de gama da tecnológica sul-coreana foi completamente redesenhada. Sabes o que mudou?

Apresentados no passado dia 25 de fevereiro de 2018, os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus destacam-se da geração anterior pela sua nova câmara. Sobretudo no modelo Plus surpreenderiam os peritos da DxOMark. Agora, em 3º lugar no seu ranking, atrás das apostas da Huawei. Ainda assim, a câmara super-lenta é outro dos seus trunfos.

Antes de olharmos para os novos Samsung Galaxy S9 importa frisar que seria o Samsung Galaxy Note 8 o primeiro equipamento com uma câmara dupla. Seria ele o phablet que introduziria este conceito no seio da marca sul-coreana. Agora, para 2018 a marca prima não só pela fotografia mas também pelo vídeo em câmara super-lenta.

Vê ainda: Xiaomi e Huawei esperam bater novos recordes durante 2018

Ao passo que a câmara do Note 8 permite um zoom ótico de 2X, a marca quis melhorar as capacidades fotográficas para a linha Galaxy S. Posto isto, desenvolveria uma nova câmara para os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Sobretudo este último modelo acaba por se destacar com a sua abertura variável da lente.

Com efeito, atualmente a marca tem dado a conhecer a sua câmara super-lenta, ou melhor, a possibilidade de gravação de vídeo a 960 fps. Agora, mostra-nos como é que conseguiu realizar este feito, apesar de já não ser a primeira a proporcionar esta solução, veja-se os mais recentes Sony Xperia.

A câmara super-lenta dos Samsung Galaxy S9

Tudo se prende com o sensor de imagem utilizado nestes terminais topo de gama. Para suportarem a câmara câmara super-lenta a marca teve que criar um novo sensor de imagem que agora é detalhado pela marca, em comunicado. Fruto de vários meses de trabalho e desenvolvimento, a marca começa por nos explicar a ideia, o conceito a partir do qual desenvolveriam o novo sensor. Tudo isto para que possas gravar alguns segundos de vídeo em câmara super-lenta.

A ideia / conceito da câmara super-lenta
Samsung Galaxy S9 câmara super-lenta

A ideia que deu origem à câmara super-lenta para os novos topos de gama da marca.Capturando vídeo à taxa padrão de 30 fps, a marca aumenta esse valor exponencialmente até aos 960 fps por breves momentos. Em seguida termina o “clip” com mais gravação à taxa padrão de 30fps. O resultado é o que já conhecemos, um vídeo que “estica” certos momentos até cerca de 6 segundos, permitindo-nos ver o desenrolar da ação como nunca antes num Samsung.

O sensor dos Samsung Galaxy S9

câmara super-lenta Samsung Galaxy S9
O sensor que torna possível este método de gravação de vídeo.

Importa também frisar que a Samsung não foi a primeira a implementar esta característica nos seus dispositivos. Tal como previamente referimos, seria a Sony a implementar este método de gravação nos seus dispositivos móveis topo de gama. Todavia, a câmara dos Samsung Galaxy S9 acaba por ser mais user friendly ao detectar quando deve começar a gravar em câmara super-lenta.

Ao detectar movimento, com o seu sensor, ativa a gravação neste modo. Todavia, para que esta gravação tenha uma boa qualidade deves estar num ambiente extremamente iluminado. Note-se que a 960fps a luz tem muito pouco tempo para atingir o sensor. Mais ainda, a qualidade da gravação é reduzida para HD (720p). Espera-se que os Samsung Galaxy Note 9 ou Galaxy S10 já sejam capazes de gravar neste padrão mas em Full-HD. Todavia, para já é apenas uma possibilidade.

E tu, costumas tirar proveito desta mais valia das câmaras dos novos Samsung Galaxy S9?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 11 teclados grátis para personalizares o teu Android

Google Play Store. 12 jogos grátis para o teu Android

OnePlus 6 poderá trazer incluído na caixa os OnePlus Bullets Wireless

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia