Google "dá música" a Apple relembrando a ausência de uma característica nos iPhones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Google escolheu a rede social Twitter para relembrar a Apple da ausência de suporte a mensagens RCS no iPhone.

Não é a primeira vez que a gigante do motor de pesquisa critica a Apple por este facto, mas desta vez optou por uma abordagem criativa e musical.

Google envia mensagem a Apple com a música "Texts Go Green" de Drake

#TextsGoGreen hit us different, that’s why we had to drop this unofficial lyric explainer video #GetTheMessage 💚😏 pic.twitter.com/dPxt9yZjCG

— Android (@Android) 18 de junho de 2022

A Google escolheu a rede social Twitter para voltar a relembrar a Apple da ausência de suporte para mensagens RCS. Esta é uma disputa antiga entre as duas gigantes norte-americanas e parece que assim irá continuar, a não ser que a empresa de Cupertino ceda e inclua esta características na sua linha de smartphones.

Desta vez, a Google optou por ser criativa e musical, utilizando a nova música de Drake, "Texts Go Green", do álbum "Nevermind" do artista, que acompanha a mensagem de que apenas a Apple pode solucionar o problema das mensagens RCS nos iPhone.

Quando um utilizador de iPhone recebe uma mensagem de outro iPhone, o texto surge numa bola azul. Mas tudo muda quando se trata de troca de mensagens entre os universos Android e iOS. Tudo porque, as mensagens vindas do Android surgem numa bola verde e utilizam um protocolo SMS menos confiável.

Ausência de suporte a mensagens RCS também prejudica os utilizadores iOS

mensagens sms
Falta de suporte a mensagens RCS também afeta os utilizadores de dispositivos Apple Crédito@Unplash/Adem Ay

E é esta razão que leva a que as duas empresas norte-americanas troquem argumentos de quando em vez. A Google chama também a atenção para o facto de a ausência de suporte a mensagens RCS prejudicar os utilizadores iOS, uma vez que tal faz com que as mensagens trocadas entre terminais de um e outro sistema operativo não sejam encriptadas de ponta a ponta.

Com a integração do protocolo RCS, as mensagens já seriam encriptadas desta forma mais segura e ninguém correria riscos desnecessários. Até agora a Google não foi bem-sucedida nos seus pedidos e a Apple continua a insistir no seu serviço iMessage.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt