Google Tradutor dá nova vida à forma como aprendes um idioma

Bruno Coelho
Comentar

Aplicações como o Google Tradutor facilitam bastante a nossa vida hoje em dia. Se antes era difícil aprender um novo idioma ou viajar e não ter uma tradução à mão, este tipo de aplicações fazem a diferença.

É por isso que funcionalidades como a Lista de Frases é tão importante. Esta permite-nos guardar frases no Google Tradutor, para que mais tarde as possamos consultar.

Esta funcionalidade vai ficar ainda melhor, já que lhe vão ser implementados ‘cartões de memória’. Como podes ver no Gif abaixo, a ideia é que possas ter acesso à tua lista de frases em forma de cartões.

Google Translate is working on Flashcards for Phrasebook pic.twitter.com/277BNsltql

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 20 de dezembro de 2019

Vai ser possível baralhar os cartões para que seja mais intuitivo

Ao virares o cartão, tens acesso à tradução. Esta funcionalidade também te vai deixar baralhar os cartões de forma a que seja mais divertido se quiseres praticar a tuas frases guardadas.

A novidade foi primeiramente descoberta pela programadora Jane Manchun Wong há alguns dias, e agora experimentada após o teardown da APK pelo fórum XDA Developers. Deves ter em conta que esta ainda não se encontra disponível na versão estável da app.

Não há como fugir: esta é uma funcionalidade que nos faz imediatamente lembrar o Duolingo. Esta é a app por excelência que uso quando quero aprender algo de um novo idioma. Embora o Duolingo seja muito mais aprofundado, esta novidade do Google Tradutor é muito bem-vinda.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.