Um dos grandes anúncios da Google é que, a partir da nova série Pixel 8, os seus smartphones vão ter direito a 7 anos de atualizações de software e segurança.
A gigante de pesquisas supera assim todos os seus rivais que, no máximo, fornecem novos sistemas operativos durante quatro anos e cinco anos de atualizações de segurança.
Pixel 8 e Pixel 8 Pro com suporte de software até ao ano de 2030
Juntamente com o anúncio de novos equipamentos móveis, a Google deu a conhecer a sua nova política de atualizações. A partir da série Pixel 8, os smartphones da marca vão ter direito a sete anos de atualizações de software e de segurança.
Tal significa que a Google vai garantir suporte no software – nomeadamente o sistema operativo Android – aos novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro até ao ano de 2030. Esta generosidade na sua política de atualizações coloca a gigante de pesquisas no topo do suporte ao software, uma vez que mais nenhuma marca presente no mercado oferece as mesmas condições.
Explica a Google que “ampliar o nosso compromisso com o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro foi um progresso natural para nós, especialmente porque vemos as pessoas a usar os seus smartphones Pixel cada vez mais. Para isto acontecer, garantimos compromissos e recursos para tornar o suporte alargado numa realidade em diferentes regiões e operadores de telecomunicações”.
Mas a marca deixa uma ressalva a todos os utilizadores. As atualizações de software, correções de bugs e também updates na segurança não vão ser disponibilizados num dia específico e marcado do mês. Tudo porque a Google quer ter tempo para “identificar e resolver problemas de última hora para disponibilizar software com maior qualidade”.
Editores 4gnews recomendam: