Google Street View já te consegue levar a Marte (na Terra)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Uma equipa da Google realizou uma expedição à maior ilha do mundo sem habitantes. Devon Island, no Ártico Canadiano, é também conhecida como "Marte na Terra". Esta ilha é o local na Terra onde se podem encontrar condições mais semelhantes às encontradas em Marte, sendo utilizada para realizar inúmeras experiências.

Agora, graças a esta expedição, também tu podes visitar "Marte na Terra" através do Google Street View. Esta é uma oportunidade única, pois a ilha não está ao acesso de qualquer pessoa. A equipa da Google precisou de 7 voos e mais de 72 horas para conseguir aterrar 'em Marte'.

Este foi um projeto extremamente importante. Que veio possibilitar mostrar a todo o mundo o que realmente se faz nesta ilha tão especial. Na sua essência, os cientistas tiram proveito das condições únicas para conseguirem perceber melhor o que poderão encontrar em Marte, e os passos necessários para uma possível exploração do planeta.

Queres ir a Marte? Agora é muito mais fácil com o Google Street View!

De forma a tornar todos os testes o mais realistas possível, tal como iria acontecer numa base em Marte, também em Devon Island não existe praticamente nada. Todos os mantimentos essenciais para uma base, têm de ser transportados para a ilha em cada uma das expedições, incluindo comida, água, gasolina, ferramentas, etc.

Todos os dias têm de ser planeados antecipadamente, e as regras são todas para seguir à risca. Afinal de contas, se estivessem mesmo em Marte, cada dia seria um verdadeiro desafio. Assim, todos os dias antes de explorar a ilha em motos 4x4, a equipa da Google tinha uma reunião para estipular quais as tarefas de cada elemento.

Durante a sua expedição, captaram imagens 360º dos pontos mais interessantes de Devon Island. Agora, através do Google Street View vais poder explorar a Astronaut Canyon, e muito mais. As paisagens são simplesmente incríveis e dão realmente uma boa ideia do que poderemos um dia experienciar em Marte.

Por fim, como seria de esperar, a equipa tirou proveito ainda das capacidades fotográficas do Google Pixel 3 para filmar um mini documentário de toda esta experiência. Podes ver todos os detalhes no vídeo em baixo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Criminosos podem estar a usar o Google Street View para eventuais assaltos
  • Google Maps ganha uma nova funcionalidade que vais adorar!
  • Homem 'sacou' mais de 120 milhões de euros ao Facebook e à Google

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.