Google revela o Top 5 dos locais mais explorados no Street View em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A vista de rua, ou melhor, o Street View do serviço de navegação Google Maps é um dos recursos mais apreciados desta plataforma em constante evolução. Em Portugal, é usado diariamente para conhecer melhor o aspeto real de vários pontos de interesse.

A propósito e como parte das nossas comemorações pelo aniversário dos 15 anos do Street View, a Gogle dá a conhecer o Top 5 dos locais que as pessoas mais exploraram no Street View no último ano em Portugal (24 de abril de 2021 a 24 de abril de 2022)

Os 5 pontos de interesse mais visitados no Street View em Portugal

Google Street View

As categorias estão divididas entre locais de interesse, museus e praias. Assim, em primeiro lugar temos os pontos de interesse mais visitados no Street View em Portugal. A lista é dominada pela Torre de Belém, símbolo da nação e da portugalidade.

Em segundo lugar temos o cabo da Roca, bem como o Algar de Benangil em terceiro lugar. Segue-se, a Fortaleza de Sagres, sem esquecer o Forte de São Miguel Arcanjo a fechar este Top 5.

Os 5 Museus mais visitados no Street View em Portugal

Google Street View

A categoria de museus mais visitados em Portugal é liderada pelo Museu CR7 em primeiro lugar. Logo após, em segundo lugar, temos o Convento do Carmo. Em seguida, em terceiro lugar temos o Palácio Nacional de Sintra, com o Maat em quarto lugar.

Por fim, em quinto lugar temos o WOW Porto, um dos centros culturais da Invicta.

As 5 praias mais visitadas no Street View em Portugal

Google Street View

Por fim, na categoria de praias mais visitadas em Portugal temos a lista liderada pela Praia da Comporta. Em segundo lugar temos a praia do Pego do Inferno, bem como a Praia da Calheta em terceiro lugar. Logo após, temos a Praia dos Alemães e, por fim, a Praia da Ilha de Tavira.

A Google está a assinalar esta semana os 15 anos do lançamento do Google Street View, uma das ferramentas mais populares da Google em todo o mundo. Assim, temos agora esta partilha de informação com os pontos mais pesquisados em Portugal.

Por fim, a Google revelou uma nova câmara portátil para recolha de imagens para o Street View que passará a correr o mundo e uma nova funcionalidade que permite fazer viagem no tempo por locais no street view.

Além disso, e até ao final do ano, irá surgir a nova visualização imersiva anunciada na Google I/O que levará o Google Maps e o Street View para outro nível de imersão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.