iPhone 14 Pro: novas imagens mostram modelo em toda a sua elegância

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Acabam de ser divulgadas novas renderizações do próximo iPhone 14 Pro que mostram o design com que o modelo vai chegar ao mercado.

Saliente-se que estas imagens são montagens que incluem todos os rumores divulgados até ao momento e que mostram o modelo Apple em todas as variantes de cor previstas. Primeiras impressões: estamos perante um smartphone elegante que destila charme...

Novas imagens mostram o que podemos esperar do design do iPhone 14 Pro

iPhone 14 Pro
O iPhone 14 Pro terá uma variante dourada Crédito@JonProsser/IanZelbo

O Youtuber Jon Prosser e o artista Ian Zelbo juntaram forças e produziram as novas imagens do iPhone 14 Pro que estão a ser divulgadas hoje em todo o mundo. Na prática, as novas renderizações juntam todos os rumores divulgados até ao momento sobre este modelo específico da Apple e, à primeira vista, o terminal apresenta-se com um design em tudo premium.

Já sabíamos que as grandes alterações ao design estão localizadas na zona frontal do equipamento que deve ganhar um novo recorte com duas aberturas, em vez do notch presente em modelos anteriores. O resultado é um aumento na área de visualização do ecrã.

iPhone 14 Pro
Uma das grandes alterações de design é o novo recorte com duas abertura na zona frontal do iPhone 14 Pro Crédito@JonProsser/IanZelbo

No painel traseiro, o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira que agora se apresenta maior, graças à atualização dos sensores possivelmente para a resolução de 48 megapixéis e com capacidade para gravação de vídeos 8K.

Também as extremidades do modelo surgem mais arredondadas nestas novas renderizações que será uma consequência direta da integração de sensores maiores, pelo menos na perspetiva do YouTuber Prosser e do artista Zelbo.

Mas parece que pode manter alguns pormenores que são já familiares aos utilizadores, nomeadamente as laterais em aço inoxidável e o painel traseiro em vidro fosco. De resto, as imagens mostram o modelo nas variantes de cor previstas por rumores anteriores: roxo, prata, grafite e um novo tom dourado.

Especificações esperadas no iPhone 14 Pro

iPhone 14 Pro
O iPhone 14 Pro vai contar com novos sensores de 48 megapixéis de resolução Crédito@JonProsser/IanZelbo

São muitos os rumores, fruto de fugas de informação, que tem revelado algumas das especificações principais com que o iPhone 14 pro pode chegar ao mercado. Um dos rumores mais fortes avança que nesta geração 14, a Apple vai diferenciar os modelos base dos modelos Pro.

Desde logo no processador; espera-se que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max estejam equipados com o novo chip A16 Bionic da Apple, enquanto que os restantes modelos vão manter o atual A15 da geração 13.

Também a parte ótica vai ser atualização com a introdução de sensores de 48 megapixéis com tecnologia pixel binning e suporte para gravação de vídeo 8K, além de um sensor telefoto com sete elementos em vez dos habituais seis. Como resultado, o iPhone 14 Pro deverá fornecer imagens com uma qualidade superior à da atual série.

De resto, foi também avançado que a nova geração iPhone 14 pode contar com conectividade por satélite para contacto com os serviços de emergência em caso de acidente, em zonas com cobertura móvel fraca.

O iPhone 14 chega em setembro e até lá é muito provável que tenhamos mais informações de tudo o que o terminal inclui para conquistar os utilizadores e manter-se como líder de vendas, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt